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Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade, Cookies e Proteção de Dados Pessoais (“Política”) foi criada para reafirmar o compromisso da 

TODOS EMPREENDIMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 04.644.515/0001-85, com sede na Rua Dom Pedro II, nº 37, Bairro Cidade Nobre, Ipatinga – MG, doravante denominada (“Cartão de Todos”). 

com a proteção dos dados pessoais de seus clientes e visitantes quando atendemos você no nosso endereço eletrônico www.cartaodetodos.com.br. 

Esta Política descreve como nós coletamos, mantemos e utilizamos os seus Dados Pessoais, bem como os direitos que vocêpossui, nos termos das leis aplicáveis, em especial a Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).  

Buscando sempre o melhor atendimento e eficiência, informamos que esta Política poderá sofrer ajustes a qualquer tempo, cabendo a você verificá-la sempre que possível através deste endereço eletrônico. 

Quem é o nosso Encarregado de Dados? 

O Encarregado (DPO – Data Protection Officer) é pessoa indicada pelo Controlador para atuar como canal de comunicação entre este, os Titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), papel exercido por: 

Encarregado: Mariana Albuquerque  

E-mail direto: privacidade@cartaodetodos.com

Quais dados de contato coletamos: 

Algumas informações de contato para contratação ou para a realização de proposta comercial poderão ser coletadas, como: 

  • Nome Completo 
  • RG 
  • CPF 
  • E-mail 
  • Telefone 
  • Data de nascimento 
  • Estado civil 
  • Gênero (opcional) 
  • CEP 
  • Rua 
  • Número 
  • Bairro 
  • Cidade 
  • Estado 
  • Número do cartão de crédito 
  • Nome do cartão de crédito 
  • Data de vencimento do cartão de crédito 
  • CVV 

Para quais finalidades utilizamos: 

Os seus dados pessoais coletados terão a finalidade de: 

(i) Identificar você para responder as solicitações efetuadas em nossos canais de atendimento, incluindo nossos formulários de contato no site www.cartaodetodos.com.br. 

(ii) Encaminhar respostas às solicitações que você formula sobre qualquer assunto relacionado à empresa e pedidos de orçamento. 

!    Lembre-se que você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados. 

!   Nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer Dados Pessoais se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa nos imputar qualquer infração de qualquer lei aplicável, ou se os Nossos Ambientes estiverem sendo utilizado para quaisquer fins ilegais, ilícitos ou contrários à moralidade. 

!   A base de dados formada por meio da coleta de Dados Pessoais está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política. 

Como utilizamos os Cookies: 

Por que utilizamos Cookies? 

A utilização de Cookies por nós, tem como objetivo, aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades. 

Como são armazenados? 

Os Cookies permitem que os Nossos Ambientes memorizem informações quando o você acessa o site, como o idioma preferido, a localização e a recorrência das suas sessões e outras variáveis que nós consideramos relevantes para enriquecer a sua experiência. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como você utiliza o nosso site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não identificaremos você de forma pessoal por meio desses dados. 

Por quanto tempo eles permanecem? 

Existem dois tipos de Cookies que podem ser utilizados no site: “Cookies de sessão” e “Cookies persistentes”. Cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que finalize a navegação ou o uso dos Nossos formulários. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no seu dispositivo até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do “tempo de vida” do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado). 

Como posso controlar ou excluir Cookies? 

Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou receber alertas quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso você utilize dispositivos diferentes para acessar os Nossos Ambientes (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que o navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies. 

Como os cookies são divididos: 

Os cookies são divididos de acordo com suas necessidades e finalidades: 

Cookies essenciais ‑ Esses cookies são essenciais para a operação de nossas plataformas. Eles incluem, por exemplo, cookies que permitem que você faça login em áreas seguras dos nossos sites, inicie ou conclua um contato ou faça uso de outros serviços online que oferecemos. Incluem, ainda, cookies que nos ajudam a compreender como os usuários navegam por nosso site para, dessa forma, podermos aprimorar a experiência geral sem identificar ou enquadrar você ou qualquer outro usuário de forma individual. Se você desativar esses cookies, talvez não poderá usar nossas plataformas totalmente ou de modo algum. 

Cookies funcionais – Esses cookies são usados para reconhecê‑lo sempre que você retornar às nossas plataformas. Isso nos permite personalizar nosso conteúdo para você. 

Cookies analíticos – São aqueles que permitem a análise e o monitoramento do comportamento dos usuários e do desempenho do site. A informação recolhida através deste tipo de cookies é utilizada na medição da atividade dos sites para a elaboração de perfis de navegação dos utilizadores, de forma a introduzir melhorias em função da análise dos dados de uso feitos pelos usuários do serviço. 

Cookies de publicidade ‑ Esses cookies registram a sua visita aos nossos sites, as páginas que você acessou e as ações que implementou. Utilizaremos esses dados para tornar nossa publicidade exibida em outras plataformas, por provedores de publicidade terceirizados, mais relevante para você. Podemos compartilhar esses dados com terceiros para essa finalidade, por exemplo, podemos lhe oferecer uma publicidade relevante com base no seu histórico de navegação em nossas plataformas. Também usamos cookies de terceiros para que possamos personalizar nossos anúncios para você e para nos ajudar a analisar o comportamento de nossos clientes. Nossos provedores de publicidade terceirizados definem cookies anônimos em outros sites nos quais anunciamos. Se você receber um desses cookies, poderemos usá‑lo para identificá‑lo como tendo visitado esse site, caso você visite mais tarde nossas Plataformas. Personalizamos nossos anúncios para você com base nessas informações. 

Quais Cookies nós utilizamos, com qual objetivo e por quanto tempo? 

1- MUID: Este cookie é usado pela Microsoft para identificar o usuário. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 1 ano 

2- MR: A Microsoft usa cookies para rastrear visitas de navegadores da Web específicos à Microsoft e outros sites para direcionar anúncios baseados em interesse. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: 6 meses 

3- GTMUtmMedium: Esse cookie é utilizado pelo Google Analytics para identificar uma mídia como e-mail marketing, display (nome utilizado para o tipo de mídia banner) ou CPC (Custo por Clique). 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: Sessão 

4 – GTMUtmSource: Esse cookie é utilizado pelo Google Analytics para identificar uma fonte que originou o tráfego, pode ser de um site parceiro, mecanismo de pesquisa ou nome do portal em qual a publicidade foi publicada. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: Sessão 

5 – GTMUtmTimestamp: Esse cookie é usado pelo Google para coletar o carimbo de data e hora real de cada hit no horário local, com o deslocamento de fuso horário incluído.  

Objetivo: Essencial 

Expiração: Sessão 

6 –  __hssc: Cookie do Hubspot, usado para acompanhamento de navegação. 

Objetivo: Essencial 

Expiração: 1 dia  

7 – _hssrc: Cookie do Hubspot, usado para acompanhamento de navegação. 

Objetivo: Essencial 

Expiração: Sessão  

8 – _hstc: Cookie do Hubspot, usado para acompanhamento de navegação. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: 1 ano 

9 – _fbp: Cookie do Facebook, serve para armazenar e acompanhar os visitantes através de outros websites. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 3 meses 

  

10 – _GA: Cookie é colocado por Google Analytics para distinguir usuários, captando o Client-ID. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: 2 anos 

11 – _GA_*: _*: Cookie é colocado por Google Analytics para armazenar e contar visualizações de página. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: 2 anos 

12 – _GAT_UA*: Definido pelo Google para distinguir os usuários e seu comportamento. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: 1 minuto 

13 – _gcl_au: Este Cookie é utilizado pelo Google Adsense para estabelecer a eficiência dos anúncios através de websites. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 3 meses 

14 – _gid: Serve para armazenar informações sobre como os visitantes usam um site, ao mesmo tempo que cria um relatório analítico do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, sua fonte e as páginas que visitam anonimamente. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: 1 dia 

15 – _hjAbsoluteSessionInProgress: Cookie do Hotjar, serve para armazenar se é a primeira visita de um usuário. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: Sessão 

16 – _hjFirstSeen: Cookie do Hotjar, serve para identificar a primeira sessão de um novo usuário. Ele armazena um valor de verdadeiro-falso, indicando se esta foi a primeira vez que o site viu esse usuário. Ele é usado pelos filtros de Gravação para identificar novas sessões de usuários. 

Objetivo: Analítico 

Expiração: Sessão 

17 – _hjSessionUser_*: Cookie do Hotjar, serve para manter o ID do usuário exclusivo desse site no navegador, garantindo que o comportamento em visitas subsequentes ao mesmo site seja atribuído ao mesmo ID de usuário. 

Objetivo: Funcional 

Expiração: 1 ano 

18: _hjSession_*: Cookie do Hotjar que contém os dados da sessão. Isso faz com que as solicitações subsequentes dentro da janela da sessão sejam atribuídas à mesma sessão. 

Objetivo: Funcional 

Expiração: 30 minutos 

19 – _uetsid: Este cookie do Bing Ads serve para armazenar e rastrear visitas em sites. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 1 dia 

20 – _uetvid: Este cookie do Bing Ads serve para armazenar e rastrear visitas em sites. 

Objetivo: Publicidade  

Expiração: 16 dias 

21 – hubspotutk:  Este cookie serve para armazenar e rastrear a identidade de um visitante. 

Objetivo: Essencial 

Expiração: 13 meses 

22 – PHPSESSID: Este cookie serve para fornecer funções entre as páginas. 

Objetivo: Essencial 

Expiração: Sessão  

23 – IDE: Este cookie serve para armazenar informações sobre como o usuário utiliza o site para apresenta-los com anúncios relevantes e de acordo com o perfil do usuário. Fica armazenado no website doubleclick.net. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 2 anos  

24 – c_user Cookie do Facebook que serve para armazenar um ID de usuário exclusivo. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 30 dias 

25 – fr: Cookie do Facebook que serve para fornecer entrega de anúncios ou retargeting. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 3 meses 

26 – xs: Cookie do Facebook que serve para armazenar um ID de sessão exclusivo. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 3 meses 

27 –  1P_JAR: Armazenar informações de acesso e personalizar anúncios. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 1 mês 

28 – AID: Esse cookie é utilizado pelo Google para personalizar anúncios em dispositivos e rastrear conversão. Utiliza as informações da conta do Google do usuário para rastrear dispositivos vinculados.  

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 2 anos 

29 – NID: Este é um cookie usado para lembrar as preferências e outras informações do usuário, como seu idioma preferido, quantos resultados da pesquisa quer que sejam exibidos por página (por exemplo, 10 ou 20) e se quer que o filtro SafeSearch do Google seja ativado. 

Objetivo: Funcional 

Expiração: 6 meses 

30 – CONSENT: Serve para armazenar preferências de consentimento de cookies.  

Objetivo: Essencial 

Expiração: 20 anos 

31 – __Secure-3PAPISID: Esse cookie é utilizado pelo Google Para uso de entrega de mídia customizada para o usuário.  

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 2 anos 

32 – __Secure-3PSID: Construir perfil de interesses do usuário e exibir anúncios do Google de forma relevante e personalizada. 

Objetivo: Publicidade 

Expiração: 2 anos 

33 – __cf_bm: Este cookie, definido pelo Cloudflare, é usado para dar suporte ao Cloudflare Bot Management. 

Objetivo: Essencial 

Expiração: 30 minutos 

34 – _GRECAPTCHA: Serve para fornecer proteção contra SPAM 

Objetivo: Essencial 

Expiração: Sessão 

 
(i) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Firefox, clique aqui

 
(ii) Para mais informações sobre “Navegação como Incógnito” e gestão de Cookies no browser Chrome, clique aqui

 
(iii) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do browser Internet Explorer, clique aqui

 
(iv) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies a partir do Safari, clique aqui

 
(v) Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de Cookies no browser Opera, clique aqui

Como compartilhamos dados e informações: 

Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados: 

(i) Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial; 
 
Como protegemos seus dados e como você também poderá protegê-los! 

Cuidados que você deve tomar: 

É muito importante que você proteja seus dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha quando estiver em Nossos ambientes online, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que você saiba que nós nunca enviaremos mensagens eletrônicas ou por correio convencional, solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads. 

Acesso aos dados pessoais, proporcionalidade e relevância: 

Internamente, os dados pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política. 

Links externos: 

Quando você utilizar os nossos ambientes, você poderá ser conduzido, via link a outros portais, ou plataformas poderão coletar suas informações, em especial quando você utiliza o link do WhatsApp.  

Ao acessar links externos, você deve sempre verificar a existência de Políticas de Privacidade e Termos de Uso destes, lendo com atenção as condições dispostas. 

Comunicação por e-mail: privacidade@cartaodetodos.com 

Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um e-mail pra você, podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios com final @cartaodetodos.com

Por quanto tempo armazenamos seus dados: 

Guardamos os seus dados pessoais pelo período necessário ou quando, por motivos legais, somos obrigados. Caso contrário, iremos excluí-los de nossas bases ou torná-los anonimizados para que com o tratamento deles não seja mais possível identificar você. 

A qualquer momento você poderá solicitar a exclusão dos dados pessoais. 

Por força legal, inclusive mesmo caso você solicite a exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por você pelo prazo mínimo de 05 (cinco) anos1 contados a partir do término da relação entre nós ou do seu pedido de exclusão, o que acontecer primeiro. Já aqueles coletados de forma automatizada deverão ser mantidos por, no mínimo, 06 (seis) meses2 contados da data em que a interação nos Nossos Ambientes foi realizada. 

1 Artigos 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor. 

2 Artigo 15 do Marco Civil da Internet. 

Como garantimos a segurança dos seus dados: 

A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-la, utilizamos as medidas técnicas e organizacionais de segurança da informação visando a confidencialidade e a proteção de todos os dados coletados ou gerados nos Nossos Ambientes. 

Os dados coletados serão armazenados em nossas bases de dados e que se encontram em servidores AWS no exterior, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing). 

Saiba quais são seus direitos: 

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais concede a você determinados direitos no que diz respeito ao tratamento dos seus dados pessoais. São eles: 

(i) Acesso – o direito de ser informado e ter acesso aos seus dados pessoais sob nosso tratamento 
(ii) Correção – o direito de solicitar a atualização ou alteração dos seus dados pessoais desatualizados, incompletos ou incorretos 
(iii) Portabilidade – o direito de requerer que os dados pessoais sob nosso tratamento sejam transferidos a outro prestador de serviço indicado por você 
(iv) Eliminação – o direito de ter seus dados pessoais eliminados das nossas bases de dados, ressalvadas as hipóteses legais de armazenamento 
(v) Anonimização ou bloqueio – o direito de solicitar que os dados pessoais excessivos ao tratamento sejam submetidos à anonimização ou que este tratamento excessivo seja suspenso por nós 
(vi) Revogação – o direito de revogar o seu consentimento para as finalidades de tratamento de dados pessoais a ele atreladas 
(vii) Informação sobre as consequências da revogação – o direito de ser informado sobre os desdobramentos da relação conosco e execução de determinada finalidade tratamento caso você deseje revogar o seu consentimento 
(viii) Oposição – o direito de você se opor ao tratamento de dados pessoais que esteja desalinhado às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais 

!   Você também poderá enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados. 

Como você pode entrar em contato conosco: 

Em caso de qualquer dúvida em relação a esta Política ou solicitações para o cumprimento de seus direitos, você ou seu responsável legal poderá entrar em contato diretamente com nosso Encarregado através do e-mail privacidade@cartaodetodos.com. 

Alguma expressão lhe pareceu estranha? Talvez este pequeno glossário possa lhe ajudar 

Sabemos que alguns termos utilizados nesta Política podem não ser tão usuais a você em seu dia-a-dia. Por esse motivo, elaboramos um pequeno glossário contendo as definições deles. 

Caso outra expressão tenha gerado dúvida, não hesite em nos perguntar através dos canais de atendimento informados na seção Fale Conosco. 

A 

Anonimização: processo em que retira a pessoalidade do dado e retira a vinculação entre você e a informação fornecida. 

Autoridade Nacional de Proteção de Dados: órgão do Governo responsável por zelar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. 

B 

Banco de dados: conjunto estruturado de dados, inclusive dados pessoais, instalado em um ou em vários locais, eletrônico ou físico. 

C 

Cookies: arquivos enviados pelo nosso servidor para o computador, celular, tablet ou qualquer outro dispositivo utilizado por você e responsáveis por coletar os dados de acesso aos Nossos Ambientes, personalizando a sua navegação. 

D 

Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável. 

E 

Encarregado de Dados: pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre você, nós e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. 

I 

IP: abreviatura de “Internet Protocol”. É o conjunto de números e letras que identifica o dispositivo utilizado por você para acesso aos Nossos Ambientes. 

T 

Titular dos Dados: pessoa física a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, como por exemplo, o cliente, o responsável legal e/ou terceiros (familiares e visitantes). 

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração. 

V 

Você: usuário titular do dado pessoal, ou seja, nossos clientes, responsáveis legais ou terceiros, como familiares e visitantes. 

Esta Política deve ser interpretada segundo a legislação brasileira. Caso alguma disposição seja considerada ilegal ou ilegítima, as demais condições válidas permanecerão aplicáveis. Fica eleito o foro da Comarca de Porto Alegre-RS, para resolução de qualquer litígio ou controvérsia envolvendo este documento.