Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Psicopedagogia

Entenda como um psicopedagogo pode ajudar você. Clique aqui e veja como marcar a sua consulta ou agende um horário com os profissionais das clínicas parceiras AmorSaúde.

 

Quer melhorar os mecanismos de aprendizagem do seu filho e ajudá-lo a ser um melhor aluno na escola? O psicopedagogo é o profissional ideal para ajudar você. Com o Cartão de TODOS, seus filhos são atendidos em uma clínica de psicopedagogia de qualidade, perto de você, por um preço acessível. 

 

Descubra mais sobre esta profissão que ajuda crianças, adolescentes e adultos a desenvolverem suas capacidades intelectuais a seguir. Confira!

 

Com o Cartão de TODOS, você é atendido por uma clínica psicopedagógica de qualidade, perto de você, por um preço acessível. Confira!

Agende a sua consulta
Psicopedagogia

Esse serviço é oferecido em parceria com:

AmorSaúde
Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

  • A Psicopedagogia clínica e institucional é um ramo das ciências que envolve Psicologia e da Pedagogia, utilizando técnicas de ambos para estudar sobre o processo de aprendizagem humano. Sua meta é a de auxiliar no desenvolvimento intelectual, principalmente de crianças e adolescentes em fase escolar. 

  • Um psicopedagogo institucional ou clínico é um profissional que atua na área de Psicopedagogia. Esse profissional estuda como funciona o processo de absorção de conhecimento e aprendizagem de recém-nascidos, crianças, jovens, adultos e idosos. 

  • Um psicopedagogo ou psicopedagoga identifica falhas ou dificuldades no processo de ensino de seus pacientes, para poder ajudá-los a melhorar seus aprendizados e absorver mais conhecimento.

     

    Sendo assim, sua função é a de melhorar as estratégias de ensino, para que, por exemplo, os alunos de uma escola possam aprender de uma maneira mais fácil e natural com os seus professores. 

  • A Psicopedagogia clínica possui algumas especialidades, como a Psicopedagogia infantil e a Psicopedagogia hospitalar. Enquanto a primeira utiliza brincadeiras e dinâmicas para auxiliar os professores no processo de aprendizagem de seus alunos, atuando em creches e escolas, a segunda auxilia pacientes hospitalizados em sua cura, através do aprendizado sobre suas doenças e sobre as formas de tratamento, atuando em hospitais e ambulatórios. 

  • Você deve buscar atendimento em uma clínica psicopedagógica, caso a criança ou o adolescente apresente algum dos sintomas abaixo.

     

    • Falta de interesse nos estudos.
    • Dificuldade em seguir rotinas.
    • Dificuldade na leitura e/ou escrita.
    • Notas baixas constantemente na escola.
    • Falta de raciocínio lógico.
    • Dificuldades na fala.
    • Hiperatividade.
  • Com o Cartão de TODOS, você consegue agendar seu atendimento psicopedagógico        em uma das unidades de nossos consultórios psicopedagógicos parceiros por valores a partir de R$ 32. 

  • Os tratamentos da Psicopedagogia institucional e clínica variam de acordo com a idade e as particularidades de cada paciente. No entanto, os mais comuns são as entrevistas com pais e educadores e o acompanhamento com utilização de atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras. 

  • Nós contamos com mais de 12 mil parceiros espalhados por todo o Brasil! Para encontrar o profissional mais próximo de você, não deixe de conferir nosso site e buscar por atendimento de Psicopedagogia institucional.  

Peça já seu cartão
e garanta muitos benefícios

Aproveite até 75% de desconto
em saúde, educação, lazer e muito mais. Não perca essa chance!

Preencha seus dados e peça seu cartão agora!

Imagem do cartão de descontos - Cartão de TODOS

Clínicas AmorSaúde

Para atender você da melhor forma possível, existem centenas de clínicas parceiras AmorSaúde por todo o Brasil, prontas para consultas presenciais ou on-line.

Imagem de uma mulher sorrindo, vestida com roupa azul e com um estetoscópio em volta do pescoço - Cartão de TODOS

Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.