Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Coronavírus 8 de julho de 2020

Cidade de São Paulo tem 139 mil curados

A capital paulista retrocedeu em número de mortes pelo Coronavírus aos níveis mais baixos observados desde meados de maio, de acordo com dados divulgados na semana passada pelo governo do Estado. O mês de junho fechou com aumento de 93% nas mortes pela doença na cidade de São Paulo, em relação ao mês de maio. […]

A capital paulista retrocedeu em número de mortes pelo Coronavírus aos níveis mais baixos observados desde meados de maio, de acordo com dados divulgados na semana passada pelo governo do Estado.

O mês de junho fechou com aumento de 93% nas mortes pela doença na cidade de São Paulo, em relação ao mês de maio. Foram 7.148 óbitos apontados no mês, frente a 5.240 mortes ocorridas em maio. O crescimento, entretanto, foi em um ritmo menor do que o registrado na comparação entre maio e abril, quando o total de mortes havia crescido 220%.

Para o governo do Estado, os dados refletem a aproximação do “platô” – situação de pico contínuo que demora a cair. Depois de chegar a esse nível mais estável, geralmente há queda nos números de casos e mortes.

Na capital, o mês começou com a média móvel de mortes próximo a 83 óbitos, o que representou uma queda de 22% em relação ao dia 1º de junho, quando esse número era de 107 mortes. O dado é o patamar mais baixo desde o dia 18 de maio.

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?