Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

7 razões para investir em treinamento on-line de funcionários

1 de janeiro, 1970

por

Compartilhe:

 

Neste artigo, compartilhamos 7 razões pelas quais as organizações não devem ter medo do treinamento on-line, bem como algumas dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito desse modelo de capacitação. Há uma infinidade de mitos que cercam o treinamento virtual, e se sua empresa ainda é resistente á ele, leia esses 7 argumentos convincentes a seguir.

 

1) Reduz drasticamente os custos de treinamento

 

Muitas organizações não usam treinamento on-line porque acreditam que isso requer um investimento considerável. Na realidade, esse modelo é muito mais acessível que o treinamento em sala de aula tradicional. Isso é atribuído ao fato de que você não precisa mais pagar as despesas de viagem do instrutor, como passagem aérea e acomodações, materiais de treinamento impressos e taxas de aluguel do local. No treinamento virtual independentemente da localização dos funcionários ou das habilidades e tarefas que eles precisam conhecer, você pode fornecer a eles o treinamento on-line que eles exigem, rapidamente e por uma fração do custo.

 

2) Os cursos de treinamento on-line podem ser reutilizados

Como todo o conteúdo de treinamento on-line é digital, seus materiais podem ser redirecionados várias vezes e o colaborador pode consultá-lo sempre que sentir necessidade. Outro benefício é que o treinamento on-line é facilmente escalável, ou seja, se sua empresa emprega 10 ou 1.000 funcionários, seu programa de treinamento on-line pode ser oferecido a cada indivíduo com pouco ou sem nenhum custo adicional. Se você decidir que seus funcionários precisam melhorar um conjunto de habilidades específicas ou aprender uma nova tarefa relacionada ao trabalho, basta adicioná-lo ao seu curso de treinamento on-line existente.

 

3) Oferece acesso 24 horas aos seus conteúdos

Há momentos em que seus funcionários precisam de acesso imediato às informações. É quando o treinamento on-line se torna um ativo inestimável. Em vez de esperar para adquirir novos conhecimentos ou dominar uma nova habilidade, os funcionários têm a oportunidade de acessar a plataforma de treinamento on-line e acessar uma variedade de recursos. Um benefício secundário disso é poder ser treinado no seu próprio ritmo. Em vez de tentar acompanhar seus colegas, seus funcionários podem dedicar algum tempo assimilando e retendo as informações. Eles podem escolher quando é certo avançar para a próxima atividade de treinamento on-line sem ter que se preocupar em competir com seus colegas de trabalho.

 

4) Oferece treinamento on-line personalizado

Sem sombra de dúvida, uma das vantagens mais significativas do uso do treinamento on-line é permitir que seus funcionários trilhem seu treinamento de forma pessoal. Cada membro da sua equipe têm diferentes necessidades, objetivos e áreas de melhoria. Então, por que você lhes oferece um programa “tamanho único” quando o treinamento on-line permite uma personalização completa? Os funcionários do atendimento ao cliente podem participar de cenários on-line que melhoram suas habilidades de comunicação, enquanto sua equipe de gerenciamento pode acessar simulações focadas na resolução de conflitos. O treinamento on-line pode atender a necessidades e preferências específicas de treinamento.

 

5) Rastreamento detalhado melhora a produtividade e desempenho

O treinamento tradicional possui habilidades limitadas de rastreamento. De fato, você geralmente precisa confiar em avaliações, observações no trabalho e pesquisas com clientes para determinar a eficácia do seu programa de treinamento tradicional. O treinamento on-line, por outro lado, oferece o poder de acompanhar praticamente todas as evoluções de seu colaborador. Esse tipo de rastreamento pode ser muito motivador quando implementados com programas de benefícios e reconhecimento.

 

6) Funcionários aprendem MAIS

Além disso, pesquisas mostram que os funcionários conseguem estudar com mais eficiência com o programa on-line do que em uma sala de aula tradicional. Os participantes de um curso on-line aprendem cinco vezes mais sem aumentar o tempo gasto no treinamento. Isso se deve aos pontos já citados acima como: conteúdo personalizado, rastreamento e benefícios e flexibilidade.

 

7) Melhora o rendimento dos colaboradores

Como o objetivo é não apenas reter o conhecimento, mas também aplicá-lo no trabalho, o melhor desempenho deve ser o resultado de qualquer programa de treinamento bem-sucedido.

Portanto, os praticantes bem-sucedidos do treinamento virtual testemunharam os seguintes resultados:

 

  • 53% viram um aumento na produtividade e no engajamento
  • 10% ou mais em melhorias nos principais indicadores de desempenho

 

Obviamente, isso não significa que qualquer curso on-line possa trazer resultados desse tipo, apenas porque é digital. Para ter um impacto tão positivo, seu programa de capacitação precisa possuir algumas características:

O conteúdo da aprendizagem deve ser personalizado e relevante para o trabalho, também é importante que os funcionários possam os acessar os conteúdos de onde quiserem e quando quiserem.

 

Aposte em cursos on-line e aumente o rendimento da sua empresa

 

Existem muitas maneiras pelas quais sua empresa pode se beneficiar do aprendizado on-line. Custa muito menos dinheiro e leva menos tempo do que os formatos tradicionais de treinamento offline. Tudo graças à enorme economia em viagens, instrutores educacionais e instalações.

Nesse modelo os funcionários podem aprender mais e se lembrar mais devido às poderosas estratégias de engajamento e reforço.

Como resultado de um bom treinamento, os funcionários rendem mais e são mais motivados. E tudo isso leva ao sucesso geral da empresa.

 

 

Tags: