Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

6 cursos de informática para destacar seu currículo da multidão

26 de março, 2021

por

Compartilhe:

Cursos de informática: Trilhe o sucesso em sua jornada profissional!

Começar um curso de informática pode simplificar sua caminhada para entrar no disputado mercado de trabalho. Segundo pesquisas recentes, encontrar profissionais qualificados exige cada vez mais esforços para os recrutadores, que sofrem na procura de pessoas que tenham mão de obra com capacitação para o cumprimento de determinadas funções em uma organização.

Dessa forma, conhecer o melhor curso de informática é mais uma maneira de conseguir desenvolver habilidades técnicas para um cargo específico ou promoção em sua área num  período consideravelmente curto de tempo.

Quais os cursos de informática mais procurados no mercado de trabalho?

Confira os melhores caminhos para você cursar e conquistar novas competências  para progredir em sua carreira:

  • Pacote Office

Desenvolvido em por volta dos anos 90, os programas da Microsoft (Word, Excel e Powerpoint) são ferramentas que as empresas não conseguem mais  viver sem utilizá-las.

Realizar um curso desses softwares é indispensável para que você alcance  bons resultados no dia a dia de seu trabalho. Criar relatórios e desenvolver planilhas estão entre os “superpoderes” destes excelentes recursos.

  • Curso básico de Informática

Antes de dominar as ferramentas de trabalho da Microsoft, é necessário compreender o sistema operacional por detrás dele. O curso de informática básica o ajudará a entender o Windows, maior sistema operacional do mundo, que está presente em mais de 70% dos computadores.

  • Photoshop

Muito usado e amado pelos profissionais de design. O curso de informática avançada voltado para os conhecimentos de Photoshop, fará você descobrir oportunidades únicas. Já que para desenvolver logos, cartazes, banner e demais peças publicitárias é necessário ter, no mínimo, os conhecimentos básicos do programa da Adobe.

  • WordPress

Aparecer nas pesquisas da web, de certo, promoverá sua empresa a milhares de novas pessoas e possíveis clientes. Pois a internet é a maior  vitrine de negócios existente. O WordPress deixa sua marca em evidência, permitindo aos seus usuários criar sites e blogs chamativos.

Esse é mais um dos cursos de informática profissional que lhe dará grandes vantagens no mercado de trabalho, já que a cada dia é mais necessário as organizações terem presença online e assim precisam de pessoas capacitadas para a função.

  • Java

Linguagem de programação lançada também nos anos 90. Utilizada em escala global como maneira de potencializar o conteúdo de diversos sites.

O profissional programador, tem de se atualizar constantemente, por conta da evolução quase que diária das ferramentas de tecnologia. Então, praticar aulas de informática neste curso, o ajudarão a entender todo o modelo para utilizar e fortalecer seu conteúdo na internet.

  • Small e Big data

O nível de informação a que temos acesso hoje é algo que a humanidade jamais presenciou.

Big e small data lidam com  quantidades consideráveis de dados, de maneiras diferentes.

Aqueles que obtêm qualificação nesse segmento, serão profissionais que toda empresa necessitará.

Estar por dentro das novas tendências e se aperfeiçoar diariamente, estão entre algumas das exigências do disputado mercado de trabalho. Como opção para adquirir qualificação, estão os cursos de informática online, vitais para consolidar sua carreira profissional e desse modo trilhar um caminho de sucesso!

Confira todos os cursos que você precisa para transformar sua carreira e junte-se aos mais de 100 mil alunos em nossa plataforma!

Tags: