Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Coronavírus 15 de maio de 2020

Hormônios femininos são testados contra o Coronavírus

Uma equipe multidisciplinar de cientistas, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), investiga o papel dos estrogênios – hormônios femininos – na proteção fisiológica contra o Coronavírus. De acordo com a organização Global Health 50/50, mantida pelo University College London, do Reino Unido, na maioria dos países os […]

Uma equipe multidisciplinar de cientistas, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), investiga o papel dos estrogênios - hormônios femininos – na proteção fisiológica contra o Coronavírus.

De acordo com a organização Global Health 50/50, mantida pelo University College London, do Reino Unido, na maioria dos países os dados disponíveis indicam que os homens têm 50% mais chances de ir a óbito após o diagnóstico da doença do que as mulheres.

Com base nessa constatação epidemiológica, o projeto “Avaliação de compostos com potencial terapêutico para SARS-CoV-2: enfoque em compostos com atividade estrogênica, moduladores da autofagia e ECA2”, coordenado por Rodrigo Portes Ureshino, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem o apoio da Fapesp no âmbito do edital Suplementos de Rápida Implementação contra a Covid-19.

O objetivo é testar se os hormônios femininos estão, de fato, associados à maior proteção fisiológica das mulheres contra o Coronavírus, para, enfim, chegar a compostos com potencial terapêutico. Esperamos que sim!

Cartão de TODOS

Redator

Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Olá! Como podemos ajudar?