Sem categoria 19 de out, 2021

'É hora de se prevenir e cuidar de si mesma’: Cartão de TODOS apoia a campanha Outubro Rosa incentivando o diagnóstico precoce

O movimento Outubro Rosa, criado na década de 1990 nos Estados Unidos e oficializado no Congresso Americano, foi difundido pelo mundo e se tornou uma campanha de extrema relevância para levantar um alerta sobre a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também do câncer de colo de útero.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) , esse é o tipo de câncer mais incidente em mulheres no mundo, com cerca de 2,3 milhões de casos novos estimados em 2020, o que equivale a 24,5% dos casos novos por câncer em mulheres. Além disso, a doença é também a causa mais frequente de morte por câncer na população feminina.

No Brasil, o câncer de mama é o segundo mais recorrente em mulheres de todas as regiões do país, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. O Inca ainda estima que em 2020 ocorreram 66.280 mil casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos entre 100 mil mulheres. 

Os dados demonstram a importância da prevenção e do conhecimento sobre os benefícios que o diagnóstico precoce pode proporcionar ao tratamento contra o câncer de mama, já que quando a doença é descoberta previamente, os especialistas explicam que as chances de cura são ampliadas.

Hábitos de prevenção

Manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regularmente e fazer acompanhamento médico são algumas das orientações dos médicos para que as mulheres possam prevenir o câncer de mama. Mesmo tendo em vista os diversos outros fatores que podem causar a doença, como a hereditariedade e fatores hormonais, por exemplo, o desenvolvimento de hábitos saudáveis pode evitar o surgimento de tumores. Veja as dicas: 

  • Tenha uma alimentação rica em frutas, legumes e vegetais; evite comidas industrializadas e o excesso de sal e açúcar;
  • Pratique exercícios físicos regularmente;
  • Evite o aumento de peso;
  • Não fume;
  • Busque não ingerir bebidas alcoólicas em excesso; 
  • Atenção ao histórico familiar. Uma das causas mais comuns de câncer de mama é o hereditário;
  • Converse com o seu médico antes de iniciar uma reposição hormonal;
  • Agende consultas anuais com o ginecologista e, caso observe alguma alteração em suas mamas, marque uma consulta imediatamente;

Sintomas comuns

Conhecer os sinais apresentados pelo corpo é o primeiro passo para que as mulheres possam buscar atendimento médico e ter um diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Desse modo, a partir dos exames coletados, as especificidades de cada caso são analisadas e os tratamentos adequados podem ser indicados pelo médico. Acompanhe as alterações corporais causadas pela doença, conforme informações do Inca:

  • Nódulo (caroço) fixo nos seios e, geralmente, indolor; 
  • Vermelhidão;
  • Retração ou aparência de casca de laranja na pele do seio;
  • Mudança na posição ou formato do mamilo; 
  • Saída espontânea de líquido pelo mamilo e caroços no pescoço ou axilas.

Cartão de TODOS incentiva o diagnóstico precoce

Com a finalidade de incentivar o cuidado com a saúde das mulheres e apoiar a campanha Outubro Rosa, o Cartão de TODOS, líder brasileiro no segmento de cartões de descontos para a área de saúde, educação e lazer, em conjunto com as suas clínicas parceiras AmorSaúde, a maior rede de clínicas populares do país, está oferecendo uma condição muito especial para consulta e exames relacionados à saúde da mulher.  

Para os filiados ou clientes que aderirem ao Cartão de TODOS, a campanha disponibiliza seis exames – Colpocitologia (Papanicolau), TSH ultra sensível, Hemograma, Glicose, Urina I e Lipidograma, com valores expressivamente reduzidos, de R$ 250 (preço no particular nas clínicas AmorSaúde) por R$ 105 com 10% de cashback. A consulta e os exames servem para o diagnóstico tanto do câncer de mama, quanto do câncer de colo de útero. A campanha é válida em todas as unidades da rede, até o dia 31 de outubro. Para mais informações, acesse: https://cartaodetodos.com.br/  

Cartão de TODOS

Redator

Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Olá! Como podemos ajudar?