Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Limpar o nome 28 de outubro de 2020

Como limpar o nome de forma simples e gastando menos

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, um dos problemas que se agravou foi o endividamento e a inadimplência dos brasileiros. A crise econômica, que já afetava muitas famílias, acabou piorando com o aumento dos índices de desemprego e a queda no faturamento das empresas durante o período. Em julho deste ano, um levantamento […]

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, um dos problemas que se agravou foi o endividamento e a inadimplência dos brasileiros. A crise econômica, que já afetava muitas famílias, acabou piorando com o aumento dos índices de desemprego e a queda no faturamento das empresas durante o período.

Em julho deste ano, um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que o endividamento das famílias no Brasil alcançou recorde histórico. Assim, com mais dívidas e menos renda, ficar com o nome “negativado” tornou-se uma situação recorrente.

No entanto, uma luz no fim do túnel começa a aparecer. Com a expectativa de retomada da economia, no final deste ano, várias pessoas já têm o mesmo plano em mente: limpar o nome. E, ao contrário do que muita gente pensa, alcançar esse objetivo pode ser mais simples e fácil do que se imagina.

Durante a pandemia, o Serasa lançou o programa chamado “Serasa Limpa Nome”, que permite a negociação das dívidas de forma on-line, sem sair de casa e com grandes possibilidades de descontos. Veja como é simples:


1 - Consulte o seu CPF

Antes de tudo, é preciso saber exatamente quais são as suas dívidas e para quem está devendo. Para isso, é possível consultar seu CPF gratuitamente no Serasa Consumidor.


2 - Acesse o site do Serasa Limpa Nome

Depois de acessar o site, digite o seu CPF e clique em consultar. Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.


3 - Confira as suas dívidas no site e faça a negociação

Depois de entrar com o seu login, aparecerão na tela todas as dívidas que tiverem alguma oferta de negociação. Em seguida, você pode clicar em “ver oferta” e visualizar os detalhes, com o desconto que a empresa oferece, as opções de parcelamento e a data de vencimento.


4 - Conclua a negociação e gere o boleto

Após escolher a melhor opção de negociação, clique em concluir acordo e gerar o boleto. Pronto! Só não se esqueça de pagar o boleto em algum banco.


Importante!

  • Após o pagamento do boleto, as empresas têm até cinco dias úteis para deixar o seu nome limpo.
  • Não são todas as empresas que têm parceria com o Serasa Limpa Nome. Se a empresa para a qual está devendo não estiver no site, você precisará entrar em contato diretamente com o credor.
  • Se a dívida tiver mais de cinco anos, ela não estará mais nos bancos de dados do Serasa, mas continuará existindo.
  • Para regularizar, é preciso também entrar em contato diretamente no local onde fez a dívida. Não adianta: a dívida não caduca de fato!

Fontes: Serasa e UOL Economia.

Cartão de TODOS

Redator

Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Olá! Como podemos ajudar?