Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Coronavírus 20 de maio de 2020

Vacina contra Coronavírus à vista!

Já testada em humanos, a primeira vacina contra o Coronavírus parece ser segura e capaz de estimular uma resposta imunológica satisfatória. É o que garante a empresa de biotecnologia e farmacêutica americana Moderna. Os resultados foram baseados na reação das oito primeiras pessoas que receberam, cada uma, duas doses da vacina, a partir de março. […]

Já testada em humanos, a primeira vacina contra o Coronavírus parece ser segura e capaz de estimular uma resposta imunológica satisfatória. É o que garante a empresa de biotecnologia e farmacêutica americana Moderna.

Os resultados foram baseados na reação das oito primeiras pessoas que receberam, cada uma, duas doses da vacina, a partir de março. Os voluntários escolhidos eram saudáveis e produziram anticorpos que foram testados em células humanas no laboratório e conseguiram impedir a replicação do vírus.

Diante dos resultados, a Food and Drug Administration (FDA) já deu sinal verde para a segunda fase dos testes, que, segundo a empresa, envolverá cerca de 600 pessoas e está marcada para iniciar em breve. E mais: a terceira fase, em julho, já contará com a participação de milhares de pessoas saudáveis.

Tal Zaks, diretor médico da Moderna, afirma que a vacina poderá ficar disponível para uso generalizado até o fim deste ano ou no início de 2021, caso os testes da segunda fase sejam bem-sucedidos. É ou não é uma boa notícia?

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?