Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Coronavírus 24 de junho de 2020

Startup transforma resíduos plásticos em protetores faciais para hospitais

Uma startup de Uganda, África, está transformando garrafas plásticas em protetores faciais para hospitais. Por meio dessa iniciativa inovadora, eles não somente combatem a escassez de equipamentos hospitalares devido à pandemia, como reciclam resíduos plásticos, um dos maiores poluidores de meio ambiente. De acordo com notícias divulgadas pelo portal Razões para Acreditar, a atividade dos […]

Uma startup de Uganda, África, está transformando garrafas plásticas em protetores faciais para hospitais. Por meio dessa iniciativa inovadora, eles não somente combatem a escassez de equipamentos hospitalares devido à pandemia, como reciclam resíduos plásticos, um dos maiores poluidores de meio ambiente.

De acordo com notícias divulgadas pelo portal Razões para Acreditar, a atividade dos sócios Peter Okwoko e Paige Balcom começou desde que o governo ordenou o fechamento de todos os negócios não essenciais.

Ao invés de deixar a fábrica parada, os fundadores da Takataka Plastics decidiram usar as instalações para ajudar o país a enfrentar o Coronavírus.

A ideia surgiu depois que o casal publicou uma imagem de um protótipo produzido por eles nas redes sociais. Em seguida, os empreendedores receberam a ligação de um hospital regional pedindo 10 protetores faciais, já que eles não tinham o suficiente.

Em entrevista à Reuters, Okwoko disse que no final da tarde do mesmo dia o hospital aumentou o pedido, dizendo que os protetores faciais eram mesmo muito eficientes. Já foram distribuídos pelo país cerca de 1.200 protetores.

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?