Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Séries para empreendedores: top 10 para te inspirar nos negócios!

23 de abril, 2021

por

Compartilhe:

As 10  séries para empreendedores que você precisa conferir!

Se maratonar séries já é ótimo por si só. Imagine uma lista de séries para empreendedores que você pode conferir com sua família e ainda melhor: refletir e adquirir conhecimento para aplicar em seu próprio negócio. 

O entretenimento é um ótimo caminho para conseguir, brevemente, adquirir percepção prática e teórica de um determinado assunto. 

Para quem tem um empreendimento, então, é ainda mais importante acompanhar o que é tendência No mundo dos negócios o que era novo hoje, amanhã já é ultrapassado o que deixa ainda mais desafiador se manter no topo quando se trata da própria empresa.

O que é ser empreendedor?

Segundo o SEBRAE : empreendedor é aquele que percebe oportunidades onde outros enxergam apenas problemas e dificuldades.

Essa pessoa é extremamente necessária para o crescimento econômico das nações e na contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

Melhores séries sobre empreendedorismo para assistir

  • Shark Tank

Você possui um negócio e tem a oportunidade de apresentá-lo para grandes investidores.

Caso eles gostem do seu projeto, sua ideia pode contar com a aplicação de dinheiro e consultoria de quem é referência no mundo dos empreendimentos. 

Seria excelente, não é?!

Isso é o que o Shark Tank faz com quem quer se tornar um empreendedor.

A versão brasileira conta com nomes de peso como João Apolinário e Robinson Shiba (Fundadores da Polishop e China in Box, respectivamente). 

 

  • Séries para empreendedores: Mad Men

Na década de 60, a visão de mídia e publicidade era totalmente diferente da perspectiva que enxergamos as coisas hoje.

Nesse contexto, Don Draper é um dos publicitários mais populares de Nova York, dono da agência Sterling Cooper que explora muito bem as incertezas e os dilemas da época.

Essa é uma série que permite ao empreendedor entender como construir uma ideia de sucesso e estruturar uma visão de mercado que consiga alcançar o crescimento de sua empresa!

 

  • House of Cards

Essa é uma das séries para empreendedores Netflix que é sucesso até hoje!

Com a jornada de Frank e Claire Underwood em busca daquilo que mais desejam. Para o senhor Underwood, a presidência dos Estados Unidos e Claire a influência dentro da Casa Branca.

Em alguns momentos da narrativa, os métodos que o casal utiliza para conseguir o que querem não são os mais dignos a serem seguidos.

O ponto central da série é, de longe, a importância da comunicação persuasiva em uma ideia e também de uma estratégia a longo prazo para  concretização de objetivos.

  • Breaking Bad

Digna de 16 emmys tem como protagonista Walter White, um professor de química que descobre ter um câncer terminal no pulmão.

Walter decide, então, transformar a vida de sua família no pequeno tempo que lhe resta, já que não vê perspectiva nenhuma em seu trabalho, mesmo sendo ganhador do Nobel de Química, e se sente profundamente desvalorizado.

  • The Office

Uma empresa que fabrica papel e um grupo de pessoas em um escritório. 

Não te chamou muito a atenção, não é mesmo?! No entanto, é justamente nesse ponto que “The Office” prende o telespectador.

Michael Scott é o chefe da empresa Dunder Mifflin, responsável por tomar conta de todos os colaboradores e fazê-los passar pelas situações mais constrangedoras possíveis.

Ainda assim, a série em formato de documentário dará ao empreendedor além de grandes doses de gargalhadas, ensinamentos sobre como cultivar suas relações interpessoais. 

 

  • Silicon Valley

O Vale do Silício é o local onde hoje se encontram as maiores empresas do mundo.

Na procura de uma oportunidade de crescimento está um grupo de jovens programadores que vão morar na casa de um dos ricos que possui uma empresa no Vale. Em troca eles têm de dar uma porcentagem do lucro de todos os seus projetos desenvolvidos nesta região.

 

  • Girlboss

Mais uma que está disponível na Netflix e conta com um ponto curioso…

A trajetória de ascensão e queda de Sophia Amoruso, detentora da Nasty Gal, um site de vendas de roupas com o maior crescimento ao longo de um ano.

Sophia passa por diversos dilemas ao longo da série e consegue nos mostrar todos os desafios não só para o início de um negócio, mas também para o manter de pé.

 

  • Undercover boss

Já imaginou se “infiltrar” entre os colaboradores da sua empresa e assim ver no dia a dia quais são os problemas da sua organização? 

“Undercover Boss” em tradução O Chefe Espião, nos mostra essa perspectiva.

Com presidentes de grandes companhias disfarçados no meio de seus funcionários para presenciarem, frente a frente, as adversidades dos seus negócios.

O reality show consegue mostrar aos empresários como seguir com o crescimento da sua organização e perceber quais são os pontos essenciais para melhoria de sua empresa. 

Trailer em inglês: 

  • Billions

Conheça o promotor de justiça que almeja posições mais importantes no governo e encontra em um empresário do ramo de ações,  que supostamente tem cometido irregularidades, o caminho para  obter suas aspirações.

A reflexão da série é: até que ponto vale lutar pelo que se quer?

 

  •  Suits

Harvey Spencer é um advogado em um famoso escritório jurídico.

Para expandir seu negócio Harvey precisa de outro advogado em seu empreendimento e no meio dessa procura encontra Mike, que aparece como uma carta na manga. 

O detalhe é que Mike nunca sequer pisou em uma faculdade de direito.

A trama mostra os entraves que esses dois parceiros enfrentam para se saírem bem em sua profissão.

 

Estruturar um negócio não é como nos filmes em que você cria uma ideia visionária e de repente aquilo começa a te dar uma quantia enorme de dinheiro.

O mundo dos empreendimentos exige qualificação, preparo e ah! Muita resiliência para fazer seu negócio acontecer.

30 dias grátis para ser o empreendedor do futuro, confira agora!

Tags: