Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Quem você admira?

10 de setembro, 2021

por

Compartilhe:

Contam que quando os Reis Magos foram ao encontro de Jesus, se orientaram pela Estrela de Belém. Assim como na história, em nossa vida, também precisamos de referências que nos orientem em nossa caminhada.Você sabe quais são as suas?

 

Quem você admira?

A palavra admirar é de origem latina e tem como significado primeiro o de “olhar em direção a algo”. Quando fixamos a nossa visão em algo ou alguém, estamos admirando.

Não é à toa que a palavra expandiu o seu campo semântico e foi adquirindo novos significados. Olhamos, geralmente, para aquilo que nos encanta, que nos cativa.

Em geral, é através das pessoas que admiramos que encontramos inspiração para a forma como vamos conduzir as nossas próprias vidas.

quem-voce-admira

A floresta

Imagine que você está diante de uma grande floresta. Não há outra opção senão atravessá-la. 

Mas outras pessoas já fizeram essa travessia. Por isso, existem algumas trilhas abertas na densidade da mata.

O que você escolhe: aproveitar o caminho que já foi aberto por pessoas que chegaram ali antes de você ou criar do zero a sua própria estrada?

 

A sua “estrela-guia”

Para encontrar o seu caminho, é importante buscar o auxílio das pegadas daqueles que já fizeram a trilha antes de você. Elas serão a sua “estrela-guia”, a sua estrela de Belém.

Em algum momento, é claro, você seguirá a sua própria rota, construindo a sua história individual enquanto profissional e ser humano. Até que isso aconteça, porém, olhe para quem você admira e estude seus passos.

Quando você pensa em sucesso, qual é a pessoa que vem à sua mente?

E na sua área de trabalho, quem você considera bem-sucedido?

 

Espelho

Admirar é uma atitude essencial para a construção da personalidade e história de cada um de nós. Não devemos, porém, perder de vista a nossa própria imagem. É para ela que olhamos todos os dias quando nos colocamos diante do espelho. 

Isso significa que somos a nossa principal companhia e orientação. Do princípio ao fim, o seu inseparável companheiro de viagem será você mesmo.

Assim, ao fazer a lista das pessoas que admira, não esqueça o seu próprio nome.  

Tags: