Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Coronavírus 22 de maio de 2020

Portugal retoma rotina aos poucos depois de quarentena rigorosa

Um dos países que conseguiu manter mais disciplina durante a quarentena finalmente começa a sair do isolamento.  No mais recente levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, Portugal registrou total de 1.163 mortes e 27.913 casos de Coronavírus. O aumento diário no número de casos mantém-se baixo. Entre 11 e 12 de maio, foi de 0,8%. […]

Um dos países que conseguiu manter mais disciplina durante a quarentena finalmente começa a sair do isolamento. 

No mais recente levantamento divulgado pelo Ministério da Saúde, Portugal registrou total de 1.163 mortes e 27.913 casos de Coronavírus. O aumento diário no número de casos mantém-se baixo. Entre 11 e 12 de maio, foi de 0,8%.

Mesmo assim, o país segue com cautela. Ao mesmo tempo em que ganha maior liberdade no novo processo de desconfinamento, impõe regras para evitar nova disseminação da doença. O uso de máscaras, por exemplo, tornou-se obrigatório em ônibus, metrôs e ambientes fechados. Apesar de todas as precauções, os portugueses já podem respirar mais aliviados, e a boa notícia só reforça a importância de que ficar em casa é a melhor solução para sairmos logo dessa pandemia.

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?