Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cursos profissionalizantes 12 de agosto de 2020

O que procurar em um curso a distância durante a quarentena?

  Apesar da situação ser complicada, devemos encará-la de forma positiva, aproveitando do tempo disponível para cuidar da saúde, refletir sobre os atos e adquirir novos conhecimentos. Esta pode ser uma ótima oportunidade para adquirir novas habilidades, aprender um novo idioma, ou simplesmente ampliar o conhecimento no conforto da sua casa. Seja para uma mudança […]

 

Apesar da situação ser complicada, devemos encará-la de forma positiva, aproveitando do tempo disponível para cuidar da saúde, refletir sobre os atos e adquirir novos conhecimentos.

Esta pode ser uma ótima oportunidade para adquirir novas habilidades, aprender um novo idioma, ou simplesmente ampliar o conhecimento no conforto da sua casa.

Seja para uma mudança de carreira, aumentar suas perspectivas de emprego ou expandir seus negócios atuais, aprender novas habilidades em cursos online para alcançar seus objetivos profissionais é sem dúvida uma maneira construtiva de lidar com o período de quarentena.

 

Mas como escolher um bom curso online?

 

Encontramos uma grande quantidade de cursos na internet sobre todos os assuntos e com tanta oferta fica difícil escolher.

Por isso selecionamos alguns tópicos que podem te ajudar na escolha no seu próximo curso à distância. Confira:

 

  • Instituições de ensino à distância

 

Ao pesquisar cursos online é importante buscar por instituições de ensino que sejam referência em conteúdo de qualidade, que tenham bons professores e que acreditem que a educação é sim um agente transformador na vida de todos.

 

  • Tecnologias para aprendizado de qualidade

 

O ensino à distância foi desenvolvido graças à tecnologia. Por isso na hora da sua escolha você deve levar em conta a qualidade da plataforma de ensino, pois precisa ser fácil, funcional, atrativa e com qualidade! Já que a ferramenta tecnológica será responsável por permitir o acesso aos materiais, vídeos, chat, espaço do aluno, certificados e entre outros.

 

  • Material didático complementar

 

A vídeo aula é principal ferramenta do aprendizado online, porém não deve ser a única. Ao iniciar um curso é normal querer aprender o máximo possível e os materiais complementares têm a função de trazer ainda mais conteúdo. Cursos que oferecem materiais como: textos, infográficos, imagens e vídeos extras irão te ajudar a absorver mais informações no seu processo de aprendizado.

 

  • Atividades para reforçar a fixação de conteúdo

 

Uma coisa é fato quando não reforçamos o conteúdo ou não colocamos em prática a tendência é que o nosso cérebro não memorize. Para que isso não aconteça você deve praticar, então verifique se o seu curso de interesse oferece exercícios ou atividades pós aula. Há instituições em que os alunos recebem tarefas para treinar o que aprendeu a cada aula.

 

  • Possibilidade de rever conteúdos

 

Não há nada mais frustrante do que querer rever um conceito passado em vídeo aula e não poder. Isso deve pontuado em sua pesquisa, pois se durante algum exercício ou na leitura de algum material você notar que não entendeu muito bem o conceito, o curso deve disponibilizar a opção de rever as aulas antigas para que você realmente aprenda a qualquer momento.

 

  • Certificados

 

O conhecimento sempre irá fazer diferença no mercado de trabalho, mas é melhor ainda quando pode comprovar no seu currículo os cursos realizados. As plataformas de ensino que são referências no mercado, proporcionam aos alunos após a conclusão dos cursos profissionalizantes e de idiomas, certificados digitais e o estudante pode imprimir se desejar.

 

Aproveite o período de isolamento social para fazer cursos online

 

Temos que valorizar o nosso tempo e a melhor maneira de fazer isso é aprendendo. Com certeza depois dessas dicas ficará mais fácil de encontrar o curso certo para você, mas calma! Não menos importante do que as anteriores, a última dica vai te animar ainda mais nesse período de distanciamento social.

Caso tenha dúvidas de que curso escolher, se faz um profissionalizante ou um de idiomas não escolha um, faça os dois ou mais! Como isso é possível? Algumas plataformas oferecem mais 1.250 cursos em um único portal, ou seja, você é livre para fazer quantos cursos quiser sem limitação de quantidade ou categoria, podendo ser profissionalizante, de idiomas, preparatórios e de reforço escolar. O importante é investir no seu futuro!

A PreparaTODOS está disponibilizando mais de 1.250 cursos online gratuitamente durante 30 dias para você aproveitar a quarentena e aprimorar o seu currículo.

 

{{cta('c8e02e3f-ed1e-452f-b7d6-b299826c228d')}}

 

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?