Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Sem categoria 6 de abril de 2021

O que fazer na quarentena? Veja 8 atividades para relaxar e sair do tédio!

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de milhões de pessoas no mundo inteiro. Além da preocupação com a doença, pensar no nosso bem-estar é muito importante neste momento, e isso inclui saber o que fazer na quarentena. Limitar as saídas é uma das formas de cuidar da saúde, e ficar em casa a maior […]

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de milhões de pessoas no mundo inteiro. Além da preocupação com a doença, pensar no nosso bem-estar é muito importante neste momento, e isso inclui saber o que fazer na quarentena.

Limitar as saídas é uma das formas de cuidar da saúde, e ficar em casa a maior parte do tempo pode até ser muito bom. Mesmo assim, tem hora que bate um tédio, e sentimos necessidade de combater o estresse. Você também tem passado por isso?

Então, aproveite que listei um monte de ideias de como aproveitar seus dias!

1. Passar tempo com a família

Viver uma situação tão triste como a causada pela Covid-19 é um grande motivo para valorizar quem está ao nosso lado, concorda? Ter saúde em tempos difíceis é mesmo um privilégio que precisa ser reconhecido.

Nada melhor do que curtir a família e fortalecer os laços com quem está sempre com você. Fora da pandemia, a correria do dia a dia, muitas vezes, dificultava um contato próximo, e parece que agora temos mais calma para fazer isso.

Compartilhar momentos, conversar mais e simplesmente passar um tempo junto já faz toda a diferença. O contato físico deve ser sempre feito com muito cuidado e segurança, pensando na saúde de todos. Outra boa ideia é usar os dispositivos tecnológicos para conviver com a família.

2. Estudar

Dedicar-se aos estudos não é uma tarefa apenas para quem está fazendo faculdade ou cumprindo as etapas da educação básica. Qualquer pessoa pode aprender sobre alguma coisa nova todos os dias, e isso faz muito bem para a saúde mental.

Quem não tem um compromisso acadêmico ainda tem a vantagem de poder estudar o que quiser, tipo aprender um idioma estrangeiro ou revisitar um período da História. Basta encontrar um assunto da sua preferência e pesquisar na internet, comprar livros ou até assistir a documentários sobre o tema.

Pense que sair da quarentena com mais conhecimentos vai contribuir para sua evolução profissional e também pessoal, melhorando seu currículo e aumentando as chances de sucesso. Que tal fazer um curso online? Com certeza, você vai encontrar algo de que goste ou que tenha curiosidade em aprender.

3. Assistir a filmes e séries

Esse é o programa favorito de muita gente e já faz parte da rotina da quarentena. Os canais de streaming (Netflix, Amazon e Globoplay, por exemplo) facilitaram demais o acesso a várias obras, sem precisar sair de casa para alugar um filme, como antigamente, ou ir ao cinema.

Por isso, vale aproveitar a facilidade de assistir ao que quiser com apenas alguns cliques no computador ou no controle remoto da TV — na verdade, até pelo tablet ou celular você consegue ver sua série favorita.

Quando sentir que já viu tudo o que queria, peça novas indicações para os amigos e tente explorar gêneros ou títulos que você nunca pensou em curtir antes. Para completar a experiência, prepare uma pipoca bem gostosa!

4. Fazer faxina na casa

Com a pandemia, mais do que nunca, aprendemos a importância da higiene, e não podemos esquecer de manter a casa limpa. Além do entretenimento, as obrigações precisam ser cumpridas uma hora ou outra, não é verdade?

Ou seja, não é todo mundo que gosta de fazer uma boa faxina, mas isso é necessário de vez em quando. Nossa dica é colocar uma música animada e mãos à obra! A satisfação de ter tudo limpinho depois vai valer a pena.

5. Aprender a cozinhar

A culinária se tornou um refúgio para quem está dentro de casa há muito tempo e quer saber o que fazer na quarentena. Quem já era bom na cozinha conseguiu investir ainda mais nisso, testando novas receitas e habilidades.

Por outro lado, muitas pessoas que não sabiam nem como quebrar um ovo se viram com a necessidade de ter que preparar suas refeições. Durante o período de fechamento dos restaurantes, por exemplo, a comida caseira era a salvação para a fome.

Independentemente de qual for o seu perfil, saiba que cozinhar pode ser o passatempo mais gostoso — literalmente — da sua quarentena. Algumas receitas podem dar errado, e outras vão sair maravilhosas, mas não desconsidere a ideia de se dedicar a essa habilidade. Procure vídeos na internet e siga os passos com atenção!

6. Desenvolver novos projetos

Você já ouviu falar sobre ócio criativo? O tédio não costuma ser considerado uma coisa boa, mas ter tempo "sobrando" é favorável para desenvolver ideias. Assim nascem novos projetos, que, inclusive, podem render bons frutos no futuro! Sim, a fadiga da pandemia pode ser uma oportunidade na sua vida.

Do que estamos falando? Talvez você possa criar uma iniciativa para ajudar outras pessoas, abrir uma empresa, criar um grupo de amigos para compartilhar interesses em comum, começar algo que queria e nunca parou para fazer etc.

São muitas as possibilidades, e só depende de você observar que tipo de projeto se encaixaria na sua vida agora. Aproveite a calmaria para tirar as ideias do papel e partir para a prática.

7. Separar coisas para doar

Olhar para o próximo é um aprendizado muito especial no meio de uma pandemia, principalmente quando temos um vírus que se prolifera tão facilmente e compromete a saúde das pessoas. Não há dúvidas de que muita gente foi afetada por todas as consequências de saúde e econômicas do coronavírus, e boa parte precisa de ajuda.

Então, uma das sugestões do que fazer na quarentena quando estiver entediado é organizar a casa e separar coisas para doar. Veja bem tudo o que você não está usando e que pode servir para alguém, como roupas, calçados, livros, eletrodomésticos e móveis. Desapegar e fazer o bem é uma combinação incrível!

8. Descobrir um hobby diferente

Já pensou que você pode descobrir prazer em coisas que nunca fez antes ou que não tem o hábito de fazer? Já falei da culinária, mas, na realidade, as opções são muito variadas: esportes, literatura, música, artesanato, dança, jardinagem, meditação, fotografia, entre outros.

O que separa você de ter um novo hobby é somente tempo e dedicação. Comece aos poucos e vá desenvolvendo suas habilidades, percebendo a satisfação que é evoluir em uma atividade que traz alegria para sua rotina.

Enfim, agora não dá mais para dizer que não sabe o que fazer na quarentena. Aproveite todas as dicas e não deixe de cuidar da sua saúde todos os dias!

Gostou do que eu trouxe? Meu objetivo por aqui é manter você sempre informado e com boas ideias para deixar sua vida ainda melhor. Para não perder as novidades, assine a minha newsletter e fique de olho no seu e-mail!

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?