Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cursos profissionalizantes 6 de novembro de 2019

O que é um curso profissionalizante?

Pois bem, isso acontece porque, muitas vezes, as vagas de trabalho existem e as empresas as oferecem em grande número, porém não encontram profissionais com currículo adequado para preenchê-las. Segundo dados do Ministério da Educação, em 2015 foram realizadas 1,3 milhão de matrículas em cursos profissionalizantes, o que indica que esse setor é valorizado por […]

Pois bem, isso acontece porque, muitas vezes, as vagas de trabalho existem e as empresas as oferecem em grande número, porém não encontram profissionais com currículo adequado para preenchê-las.

Segundo dados do Ministério da Educação, em 2015 foram realizadas 1,3 milhão de matrículas em cursos profissionalizantes, o que indica que esse setor é valorizado por muitas pessoas.

No entanto, muitos gestores ainda desconhecem os benefícios que esse modelo de curso proporciona aos estudantes e à sociedade. Para saber quais são eles, acompanhe este post e descubra por que o ensino profissionalizante é tão importante no Brasil.

 

Mas o que é um curso profissionalizante?

 

Bastante dinâmico, um curso profissionalizante oferece qualificação profissional em um curto espaço de tempo. Ou seja, é focado na atualização e no aperfeiçoamento de áreas específicas, direcionando o aluno em um caminho mais certeiro.

O curso profissionalizante geralmente é curto (pode durar um semestre ou menos) e voltado para quem pretende se atualizar em um assunto muito específico.

Sem contar que nesse tipo de curso  há maior flexibilidade no horário das aulas, permitindo a conciliação com as demais tarefas do dia a dia. Hoje em dia, é muito comum encontrar muitas opções online, onde você tem total autonomia de horário. Já pensou em transformar aquelas horas inúteis parado no trânsito em algo muito produtivo? Pois bem, essa é uma grande oportunidade.

 

Quem pode fazer um curso profissionalizante?

 

Todo mundo pode fazer! Pode ser alguém que já está no mercado de trabalho e quer aumentar seus conhecimentos e possibilidades na carreira, ou então estudantes que querem aprender uma nova habilidade.

Até mesmo quem já tem outra qualificação pode se interessar em fazer um curso profissionalizante para preencher determinadas lacunas em seu currículo, conforme seus planos de futuro profissional.

De qualquer maneira, o curso profissionalizante é o jeito mais rápido de entrar no mercado de trabalho.

Esse tipo de curso não costuma ter muitos pré-requisitos. Mesmo quem não fez ou não está fazendo o ensino médio pode se matricular em um.

 

O ensino que cabe no seu bolso

 

O custo de se formar no ensino superior é altíssimo. Mesmo que você entre em uma faculdade pública, custos como muitos livros, materiais, transporte e alimentação pesam no orçamento do aluno.

Acrescente isso ao fato de que muitas vezes ele é difícil conseguir um bom emprego porque os horários das aulas são instáveis, tornando quase impossível trabalhar e estudar.

Nem citamos as universidades particulares com mensalidades que chegam facilmente a R$2.000,00.

Por outro lado, um curso profissionalizante necessita de bem menos gastos e conta com mensalidades baixas.

Para fechar com chave de ouro, além de investir no conhecimento teórico, cuide das habilidades pessoais para que, ao chegar à empresa, você seja visto como um colega positivo, engajado e disposto a auxiliar a qualquer pessoa que precise de ajuda, em prol do sucesso da empresa.

Esse comportamento atrelado às habilidades técnicas fará de você um profissional de referência e disputado não só na empresa, como no mercado de trabalho.

A preparaTODOS conta com uma lista bem variadas de cursos profissionalizantes, todos certificados e o melhor, por um preço que cabe no seu bolso.

Conheça os cursos pelo site.

 

{{cta('58bb3a08-58c3-4d93-aa3b-22b3ae66c76a')}}

 

 

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?