Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

noites temáticas
Familia 29 de novembro de 2021

Noites temáticas: saiba como se divertir com a sua família em casa!

Às vezes, a vida doméstica fica tão corrida que o desejo mais urgente é buscar ideias para relaxar. Em outros momentos, a monotonia toma conta e desperta aquela vontade de curtir os melhores programas em família. Nessas horas, nada melhor que promover noites temáticas no conforto de casa. São, basicamente, eventos dedicados à integração de […]

Às vezes, a vida doméstica fica tão corrida que o desejo mais urgente é buscar ideias para relaxar. Em outros momentos, a monotonia toma conta e desperta aquela vontade de curtir os melhores programas em família. Nessas horas, nada melhor que promover noites temáticas no conforto de casa.

São, basicamente, eventos dedicados à integração de pais e filhos, embora também possam contar com a participação de amigos e parentes mais distantes. O importante é criar um clima festivo e acolhedor para que todos entrem em sintonia e desfrutem de bons momentos.

Que tal aderir a essa novidade para quebrar um pouco a rotina e mandar o tédio embora? Veja agora as sugestões de temas que você pode usar como referência!

Noite da pizza

Não pode faltar uma festa dedicada à boa comida, certo? É claro que a tradicional massa com queijo e molho de tomate merece protagonismo. Afinal, agrada aos paladares mais exigentes, sem contar que pode ser montada com todo tipo de recheio — incluindo ingredientes nutritivos para cuidar da saúde.

As noites temáticas com pizza ficam mais legais quando há um sistema de rodízio, como acontece na maioria dos restaurantes. Em vez de preparar vários sabores de uma vez, a dica é assar aos poucos e servir os pedaços fora da mesa de refeições.

O objetivo é a família ficar mais tempo reunida, enquanto degusta cada pedaço. Uma boa estratégia para alegrar as crianças, por exemplo, é propor que atuem como garçons responsáveis por levar o alimento a todos os familiares.

Noite do karaokê

Toda família tem uma ou mais pessoas que adoram uma cantoria. Se for o caso da sua, compensa muito embalar as noites com um karaokê. Cabe destacar que você não precisa ter o aparelho específico para a atividade, já que os recursos atuais permitem improvisar o som com muita qualidade.

Alguns sites, inclusive, fornecem o serviço de karaokê gratuitamente. Assim, basta providenciar computador, microfone e caixa de som para aproveitar as ferramentas disponíveis na internet. Pode ter certeza de que tanto os pequenos como os adultos vão querer soltar a voz.

Para matar a fome da turma, vale desde o bom e velho churrasco até um delivery com os lanches favoritos do grupo. Pense que a prioridade deve estar na interação constante para cantar e dar boas risadas com as falhas na letra ou no ritmo. Assim, quanto mais pessoas estiverem presentes na atividade, mais incrível ela será.

Noite da festa à fantasia

Popular nas noites temáticas de escolas, empresas e universidades, o termo fantasia é versátil porque aceita todo tipo de transformação. Isso inclui personagens de desenhos, de contos de fadas, de séries e filmes, de histórias de terror e o que mais você possa imaginar.

Também dá para fugir do universo dos livros ou do cinema para soltar a imaginação. Assim, os mais criativos conseguem se vestir de alimentos, plantas, móveis, animais ou objetos específicos. Não há receita para reproduzir uma figura ou cenário, por isso, incentive a ousadia e a inovação na família.

Ampliar as possibilidades também cria uma atmosfera de curiosidade. Que tal pedir para que as pessoas se fantasiem sem dar detalhes das suas escolhas? Dessa forma, é possível chegar de surpresa e desafiar os demais para que descubram do que se trata a vestimenta.

Noite de jogos

Desafios, testes de conhecimentos e competições sempre atraem a atenção da criançada e podem ser ótimos recursos de lazer para os adultos. A vantagem é que existem muitos tipos de jogos para cumprir em grupo, desde práticas relacionadas a esportes até brinquedos educativos.

O ideal é escolher uma atividade que agrade a toda a família e promova uma troca intensa de palavras ou gestos. Os jogos de adivinhação, no estilo de perguntas ou desenhos em lousa, são ótimos exemplos porque mantêm as pessoas totalmente concentradas na tarefa conjunta.

Outra opção é a mímica, que consiste em encenar determinada ação ou processo para que os outros emitam seus palpites. Nessa hora, o responsável por fingir não deve falar, apenas realizar movimentos e emitir sons que enriqueçam a cena. Quem acertar primeiro vai acumulando pontos e se destacando.

Noite brega

Também conhecida como festa do ridículo, está entre as noites temáticas dedicadas a expor combinações estranhas de roupas, calçados e acessórios. É fácil imaginar por que as crianças adoram esse tipo de evento, já que resulta em muitas gargalhadas por conta dos visuais nada comuns.

A noite brega é perfeita para aqueles períodos de desânimo, quando nada parece ser suficiente para elevar o astral da família. Então, sempre que identificar a necessidade do riso, lance a ideia ao grupo. Deixe as regras livres para que cada membro se inspire para montar o look mais absurdo.

Uma dica para aumentar a comédia do momento é pedir que todos desfilem com seus trajes engraçados. Vocês podem simular danças, exercícios físicos, ações de trabalho e até discussões cotidianas. Esses movimentos vão deixar a turma sem ar por causa do teatro hilário.

Noite de curtas

Semelhante às noites temáticas de cinema, essa opção serve para compartilhar as preferências que cada familiar tem sobre determinado assunto. Isso porque, na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos trocar ideias sobre o que gostamos ou sugerir programas interessantes aos demais.

O termo curta vem justamente para não tornar a experiência maçante. Como séries e filmes variados tendem a durar mais de 1 hora, o ideal é solicitar que cada pessoa escolha um vídeo pequeno, que tenha em torno de 20 a 30 minutos, para exibir. Assim, em um período de 2 horas, é possível conferir todas as seleções.

Enquanto assiste, o grupo pode se deliciar com pipoca e refrescos preparados antes da sessão de curtas. É importante que todos prestem atenção aos vídeos e, se possível, discutam sobre os conteúdos ao fim de cada reprodução.

E aí, já sabe qual das noites temáticas será inaugurada por primeiro? Como animam os dias de crianças e adultos, elas podem ser desenvolvidas com frequência e fazer parte da rotina familiar. Essa é uma ótima iniciativa para manter todos conectados e dispostos a compartilhar bons momentos.

Agora, como o assunto envolve convivência, o que acha de chamar a família para testar dicas no estilo Faça Você Mesmo? Aqui tem 7 ideias divertidas para passar tempo de qualidade em casa!

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?