Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Coronavírus 17 de agosto de 2020

Média das novas mortes por Covid-19 registradas por dia começa a cair

A média móvel do número de óbitos em decorrência do novo Coronavírus vem caindo nos últimos dias. Segundo informações divulgadas pela revista Veja, pelo quarto dia consecutivo, o Brasil registrou na média móvel um número de óbitos em decorrência da Covid-19 abaixo de 1.000. Na quarta-feira, dia 12 de agosto, a média registrada foi de […]

A média móvel do número de óbitos em decorrência do novo Coronavírus vem caindo nos últimos dias.

Segundo informações divulgadas pela revista Veja, pelo quarto dia consecutivo, o Brasil registrou na média móvel um número de óbitos em decorrência da Covid-19 abaixo de 1.000. Na quarta-feira, dia 12 de agosto, a média registrada foi de 992,1 mortes, seguida, respectivamente, por 995,7 e 993, na quinta e na sexta.

Neste sábado, 15 de agosto, o número ficou em 965. A média móvel semanal é utilizada para obter uma melhor avaliação do quadro geral de casos de morte no país provocadas pela Covid-19, anulando variações diárias do registro feito pelos órgãos públicos de saúde. Ela é calculada a partir da soma do número de casos e mortes nos últimos sete dias, dividida por sete, número de dias do período contabilizado.

É cedo para dizer que a média abaixo de 1.000 sinalize, de fato, uma queda, pois essa tendência precisa ser confirmada ao longo dos próximos dias. De qualquer maneira, tudo indica que o Brasil começa a se distanciar do último pico da média móvel, em 25 de julho, quando foram registrados cerca de 1.096,7 óbitos.

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?