Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cursos profissionalizantes 22 de janeiro de 2021

Lições para alcançar sucesso no seu empreendimento

ADM ou Administração é a ciência social que define decisões que serão tomadas sobre os recursos disponíveis, gerenciando todos os processos dentro de uma organização, junto aos outros setores responsáveis. O que acha de descobrir como ela e o empreendedorismo estão interligados? Assim, você será capaz de usar esses novos pilares em seu empreendimento e […]

ADM ou Administração é a ciência social que define decisões que serão tomadas sobre os recursos disponíveis, gerenciando todos os processos dentro de uma organização, junto aos outros setores responsáveis.

O que acha de descobrir como ela e o empreendedorismo estão interligados? Assim, você será capaz de usar esses novos pilares em seu empreendimento e trilhar um novo caminho de sucesso.

Panorama do empreendedorismo no Brasil

Dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em parceria com o programa de pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostram que a parcela de empreendedores iniciais em 2020 foi de aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de um novo negócio ou empreendendo em alguma área por mais de três anos e meio. Esse fator foi acelerado em grande parte pela pandemia de COVID-19 que causou escassez de empregos em níveis globais e fez com que as pessoas optassem por trabalhar para elas mesmas.

Esses números altamente positivos, superam taxas de países mais desenvolvidos economicamente que o Brasil. O perfil empreendedor por aqui é composto em sua maioria por Micro e Pequenos empresários, que correspondem a cerca de 52% dos empregos com carteiras assinadas e pouco mais de 3,7 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs).

Principais desafios enfrentados

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima-se que o tempo médio de vida de uma empresa no Brasil seja de aproximadamente cinco anos. Esse período é consideravelmente pequeno se comparado a outras nações. Entre os motivos mais citados como responsáveis pelo fim das mesmas estão a carga de impostos no país, o cenário desanimador de investimentos e a falta de qualificação profissional.

O que preciso para que isso não aconteça com meu empreendimento?

  • Planejamento

É fato que Administração e Empreendedorismo estão completamente interligados. E o que muitas vezes não se dá a devida importância pelos administradores é o planejamento inicial. Isso permitirá saber onde a empresa deseja chegar, quem será seu público e até mesmo qual o ramo de atuação.

Já falamos sobre isso aqui no blog, confira!

  • Persistência

Sabemos que o ambiente para se empreender no Brasil, é desafiador. Você precisará de muita persistência e determinação para fazer ele acontecer. Alta carga tributária e burocracia para a abertura de uma empresa são algumas das dificuldades. Ainda assim, é possível que você se torne um empreendedor de sucesso, se resistir diariamente e ter preparo para sua jornada

  • Capacitação Profissional

Por mais que o sonho de ter o próprio negócio já venha há tempos, é fundamental que antes você adquira as qualificações necessárias para fazer seu empreendimento de sucesso decolar! A melhor maneira para isso é através de nosso curso de “Como empreender em pequenos negócios”. 

O conteúdo do estudo será capaz de fazer com que você tenha visão estratégica da abertura de uma Micro e Pequena Empresa ou caso seja MEI, para que sua organização tenha prosperidade e triunfe desde o começo. Junte-se aos mais de 715 alunos que já fazem parte deste módulo.

A oportunidade que você sempre imaginou de se capacitar e ter autonomia, chegou! Não perca.

 
MINHA ATITUDE | NOSSO SUCESSO

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?