Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Inglês nas empresas: seja destaque no mercado de trabalho!

29 de janeiro, 2021

por

Compartilhe:

Que o Inglês é uma das línguas mais utilizadas do planeta, você já deve saber, mas qual o impacto de se ter um outro idioma na sua rotina de trabalho?

De acordo com pesquisa da Catho, profissionais que falam outra língua ganham até 60% mais do que aqueles que se comunicam somente em português.

Na contramão desse número, estima-se que apenas 5% dos brasileiros tenham aptidão nos cursos de inglês e destes pouco mais de 1% o falam de forma fluente, segundo o Instituto Popular de Pesquisa.

Existem diversos fatores que podem impactar sua vida profissional e também pessoal, ao conhecer um segundo idioma, veja:

Como o inglês pode mudar sua vida:

  • Melhores oportunidades de emprego

Além de um salário que pode ser até 60% maior, uma pesquisa da Infomoney revela que em 10 anos o inglês passará de diferencial competitivo para requisito básico nas vagas de emprego. Isso faz com que a necessidade de se ter uma segunda língua para conseguir um trabalho torne-se imediata.

  • Viajar sem passar sufoco

Ir para um lugar que fale uma língua totalmente diferente da sua e não conseguir se comunicar por lá, seria um grande problema não é? Essa situação dificilmente acontecerá se você tiver habilidades para falar inglês, já que o idioma é a língua oficial em mais de 60 países e segunda língua universal.

  • Expandir seu conhecimento

Viagens e oportunidades de trabalho melhores são alguns dos benefícios das aulas de inglês. Mas imagine, poder ver aquela série em sua língua de origem? O entendimento das piadas, falas e a contextualização seriam únicos, já que muitos dos conteúdos de entretenimento perdem elementos narrativos quando readaptados a outro idioma.

  • Entender melhor o português

Por mais estranho que isso possa soar. compreender uma outra língua, para falar melhor seu próprio idioma, o fato é que a língua inglesa “empresta” vários termos para nós. Alguns que já conhecemos bem, como air bag, bike, drink, email, ketchup, shopping, milkshake e muitas outras…

Um dos principais dilemas apontados pelos entrevistados é que falta de tempo e preço são grandes barreiras das escolas de idiomas para iniciarem o inglês para conversação e escrita.

Com a PreparaTODOS  você terá o ideal dos dois mundos com o melhor curso de inglês do mercado! Aqui é possível realizar aulas online, dentro de sua própria casa e sem precisar investir todo seu salário em uma segunda língua.

Para aqueles que irão começar sua aprendizagem, veja nossos cursos de Inglês para Iniciantes e vá avançando de acordo com sua rotina de estudos.

Não deixe para amanhã o curso que você pode começar hoje e conseguir seu emprego dos sonhos! Confira.

Tags: