Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

expressões em inglês
Educação 5 de julho de 2022

Descubra 5 expressões em inglês comuns no dia a dia

Você às vezes se confunde com a avalanche de expressões em inglês que tomaram conta do nosso dia a dia? Especialmente quando o assunto é se destacar no mercado de trabalho, conhecer um pouco mais dessas expressões pode fazer grande diferença. E por que não estudar a língua para valer? Neste artigo, vamos te mostrar […]

Você às vezes se confunde com a avalanche de expressões em inglês que tomaram conta do nosso dia a dia?

Especialmente quando o assunto é se destacar no mercado de trabalho, conhecer um pouco mais dessas expressões pode fazer grande diferença. E por que não estudar a língua para valer?

Neste artigo, vamos te mostrar 5 expressões em inglês comumente usadas pelas empresas e pelo mercado de trabalho em geral. Você também vai encontrar dicas preciosas sobre como aprimorar os seus conhecimentos no idioma

Continue com a gente e boa leitura!

Por que é importante aprender inglês?

O inglês é a língua mais falada no mundo. O número de pessoas que falam inglês como segundo idioma já ultrapassou o número de falantes nativos. E o que isso representa?

Isso significa que o inglês é uma língua global. Sendo assim, ele garante a comunicação entre diversos setores econômicos e sociais. Os intercâmbios científicos, as novas tecnologias de informação e comunicação, o mundo dos negócios, a aviação e muitos outros setores se apoiam no uso da língua inglesa para facilitar o trabalho multinacional.

Muitas expressões em inglês usadas no dia a dia das empresas já fazem parte do vocabulário essencial de todos os seus funcionários. Para além do mundo do trabalho, saber inglês significa:

  • acessar conteúdos diversos na internet;
  • oportunidade de estudar em cursos livres de universidades internacionais;
  • consumir produtos culturais como filmes, séries e música com maior e melhor compreensão do contexto;
  • viajar sem passar dificuldades para se comunicar;
  • oportunidades de conhecer e se relacionar com pessoas ao redor do mundo.

Quais são as expressões em inglês mais comuns no dia a dia?

O mundo empresarial utiliza muitos termos em inglês, que já estão totalmente incorporados na linguagem de diversos empreendimentos. Vamos conhecer algumas delas?

1. Budget

Budget é simplesmente o orçamento da empresa. Como muitos negócios hoje em dia são multinacionais, a palavra budget acaba sendo mais utilizada, por ser compreendida por todos.

2. CEO

Essa sigla significa Chief Executive Officer e é a posição mais importante em uma empresa, também chamada de Diretor(a) Executivo(a). É muito comum usar a sigla em inglês para se referir à função aqui no Brasil.

3. Meeting

Apesar de ainda usarmos bastante a palavra "reunião", muitas empresas preferem usar o termo em inglês meeting. As meetings podem ser presenciais ou por meio de videochamadas.

4. Deadline

Esse é o prazo final que um funcionário tem para entregar algum tipo de tarefa, seja um orçamento, uma planilha, uma pauta etc.

5. Shareholder

Um shareholder é uma pessoa que possui ações de uma determinada empresa, tendo direito a votar nas decisões tomadas em conjunto e a receber parte dos lucros da organização.

Como aprender inglês?

Há muitas maneiras diferentes de aprender um novo idioma, mas a palavra-chave aqui é: contato. Ouvir a língua em situações diversas é um excelente primeiro passo.

Para nossa sorte, os conteúdos produzidos em inglês são muito variados e provavelmente você vai conseguir encontrar uma série de TV para chamar de sua.

Além da possibilidade de fazer aulas de inglês, existem soluções complementares ao alcance de todos que têm acesso à internet. 

Basicamente, você precisa colocar no seu cotidiano séries, filmes, músicas, podcasts, vídeos do YouTube, sites de jornais internacionais, blogs estrangeiros e tudo mais que a internet pode te oferecer.

Há ainda muitos aplicativos gratuitos que oferecem um bom começo na prática do idioma, tanto para compreensão da língua falada quanto para a escrita.

Com um nível básico de inglês, já dá para se aventurar também em grupos de redes sociais voltados para se comunicar com estrangeiros. Muitas pessoas estão dispostas a ensinar um pouco da língua delas em troca de aprender a sua.

Você viu como as expressões em inglês já fazem parte do nosso dia a dia? O mercado de trabalho está cada vez mais globalizado e necessita de profissionais que estejam aptos a se comunicar usando o inglês como segundo idioma.

Quer se manter atualizado? Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais cursos profissionalizantes!

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?