Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Solidariedade 1 de junho de 2020

Estudante americana cria máscaras para surdos

A jovem Ashley Lawrence, do Estado de Kentucky, EUA, está produzindo máscaras cirúrgicas com visão para a boca, permitindo que falantes de línguas de sinais possam se entender e se proteger ao mesmo tempo. Sua preocupação foram especialmente com os surdos, que dependem da linguagem de sinais e de leitura labial para estabelecer comunicação com […]

A jovem Ashley Lawrence, do Estado de Kentucky, EUA, está produzindo máscaras cirúrgicas com visão para a boca, permitindo que falantes de línguas de sinais possam se entender e se proteger ao mesmo tempo.

Sua preocupação foram especialmente com os surdos, que dependem da linguagem de sinais e de leitura labial para estabelecer comunicação com as pessoas. Em entrevista ao portal Hypeness, a estudante de Comunicação de 21 anos disse que eles não conseguiriam se comunicar em uma sociedade com a boca e o nariz cobertos. Por isso, resolveu fazer as máscaras pensando na Língua Americana de Sinais (ASL).

Como parte da gramática da ASL conta com expressões faciais, Ashley criou uma máscara com transparência, em que a boca da pessoa pode ser vista, facilitando também a leitura labial. Ela vai distribuir gratuitamente as máscaras para diversas regiões dos Estados Unidos. Depois de sua publicação no Facebook, surdos e familiares de seis estados americanos já solicitaram o produto.

Fonte da imagem: Hypeness

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?