Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Enfermeira atravessa enchente de bicicleta e ganha moto e estabilidade no cargo

3 de julho, 2020

por

Compartilhe:

Maria Luz Salazar, 28 anos, é mais uma das profissionais de saúde que se arriscam diariamente para tratar pacientes com Coronavírus. Há alguns dias a auxiliar de enfermagem foi fotografada atravessando uma enchente de bicicleta, voltando do hospital onde trabalha para a casa, depois de enfrentar um plantão de 12 horas.

A imagem viralizou na internet. Teve tanta repercussão que a montadora de motocicletas Honda e a empresa Visal Import Export resolveram doar uma moto para que Maria pudesse se deslocar com mais conforto para o trabalho.

Mary Luz, como é conhecida, mora em Santa Cruz, na Bolívia. São cerca de 2 km entre o hospital e a casa, e a profissional costumava fazer o trajeto com a bicicleta do pai. “Tinha hora que a água batia na cintura”, declarou.

A Honda também fez uma caricatura em homenagem à enfermeira. “Nossos heróis merecem o melhor. Apoiemos cuidando-nos entre todos”.

E as boas notícias continuaram para Mary Luz. Seu exemplo de coragem e empenho fez com que o Ministério da Saúde da Bolívia lhe concedesse estabilidade no cargo. Merecido!

Foto/Divulgação: Razões para Acreditar

Tags: