Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Empresários, ONGs e pessoas se mobilizam na luta contra o Coronavírus

3 de setembro, 2020

por

Compartilhe:

Os tempos de pandemia do Coronavírus também ficarão marcados na história como uma época de profunda solidariedade e de inciativas inspiradoras. Por todo o País, empresas, ONGs, instituições, profissionais e pessoas somaram forças para levantar fundos, doações e ações com o objetivo de apoiar a luta contra a Covid-19.

Doações

Até o momento, já foram calculados mais de 5 bilhões de reais em doações para hospitais e populações vulneráveis. O valor estimado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que monitora a filantropia brasileira, inclui colaborações de empresas e pessoas físicas. Nesse total não estão inclusas as doações feitas em álcool em gel, equipamentos de proteção e alimentos, o que significa que o montante em donativos para combate ao Coronavírus é ainda maior.

Plataformas credenciadas

Instituições credenciadas – hospitais, Unicef, plataformas vinculadas ao governo, ONGs reconhecidas, entre outras – abriram seus canais para receber doações de todos os valores. Quem pôde fazer mais, como os empresários que não foram diretamente impactados pela crise econômica, realizou doações mais significativas e generosas no período. E mais! Algumas plataformas foram criadas desde o início da pandemia para direcionar as doações conforme os interesses dos doadores, segmentando os institutos credenciados por região e perfil.

Por todo o Brasil

Diversas campanhas surgiram no período por todo o País. De acordo com a ABCR, são cerca de 332 delas até o momento que reuniram a participação de 230 mil doadores.

Artistas na causa

Artistas também estão se engajando na onda de solidariedade. Campanhas em shows com conversão de donativos para instituições se tornaram cada vez mais populares. Personalidades e influenciadores também passaram a realizar ações na internet para ajudar hospitais, instituições e pessoas.

Precaução sempre

Apesar de os números de contágios e de óbitos ainda serem altos, mostrando que a preocupação com a pandemia deve ser permanente e exigir profunda precaução, nem tudo nesse cenário é negativo, como se vê por esses exemplos favoráveis. A união, os esforços coletivos e a solidariedade que emergiram diante da pandemia mostram que ainda há motivos para acreditar na humanidade e no futuro.

Campanha

Engajando-se nas missões e nos projetos de solidariedade, a Cartão de TODOS criou a campanha Todos cuidam de TODOS, que visa estimular a rede de proteção e ampliar o acesso à saúde para os usuários do Cartão de TODOS.

Saiba mais em: Cartão de TODOS

 

Fontes: Estadão, Poder360, Época e Veja

Tags: