Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Decoração de Ano Novo: 5 dicas para deixar sua casa ainda mais linda

22 de dezembro, 2021

por

Compartilhe:

Para quem gosta de celebrar bons momentos com a família e os amigos, o mês de dezembro tende a ser muito aguardado. Mal chega a véspera do Natal e a casa começa a receber os primeiros enfeites típicos da data. Mais uns dias se passam e as pessoas já podem pensar na decoração de Ano Novo.

Você também faz questão de preparar os ambientes para entrar no clima festivo? Pois saiba que, com recursos simples, é possível deixar o lar bem atrativo para os eventos que antecedem o Réveillon. Há até quem use as referências das noites temáticas para curtir a virada em grande estilo.

Que tal se inspirar com algumas dicas? Veja formas de começar a transformação!

Como aproveitar o clima de fim de ano?

Os dias finais do último mês marcam o fechamento de um ciclo. Portanto, são os mais propícios para refletir sobre o que passou, rever práticas e traçar novos planos. As pessoas pensam bastante no que desejam para o futuro, seja em relação ao trabalho, aos estudos ou à vida pessoal.

O fim do ano também é um momento de comemorar as pequenas conquistas e agradecer pelas coisas boas que aconteceram. Isso explica por que tanta gente gosta de viver essa transição ao lado dos familiares. Com todo mundo reunido, a alegria se multiplica e a motivação se torna contagiante.

Uma excelente maneira de desfrutar o período é montar uma decoração de Ano Novo que traga o espírito da renovação. Assim, as pessoas vão se despedir do passado em um local agradável, tendo aquela incrível sensação de que tudo valeu a pena e que algo muito melhor está por vir.

O que incluir na decoração de Ano Novo?

Assim como a noite de Natal, o dia da virada costuma envolver encontros regados a boa comida e bebidas. É uma oportunidade para testar pratos diferentes ou até cozinhar com as crianças, fazendo com que participem dos preparativos necessários a uma reunião de família.

Se você ainda tem dúvidas do que colocar na decoração da casa, fique de olho nas próximas dicas!

1. Utilize balões

Eles estão com tudo e atendem a diversas propostas de eventos, como aniversários, chás de bebê e até casamentos. Hoje, os modelos mais valorizados são aqueles com acabamento metalizado, pois brilham bastante e destacam os cenários reservados para fotos ou filmagens.

Você pode usar um único balão grande ou reunir vários pequenos para dispor nas paredes, nas extremidades dos móveis que vão receber os alimentos e até nas escadas. Prefira os brancos, dourados ou prateados, pois são os que mais combinam com a temática do Réveillon.

Quem quer ir além da estética tradicional pode encomendar balões personalizados ou flutuantes (preenchidos com gás hélio), que tenham forma de letras ou números. São ótimos recursos para compor frases ou expor termos positivos.

2. Invista em flores bonitas

As plantas dão um charme a qualquer ambiente, sendo uma ótima alternativa para a decoração de Ano Novo. Aqui, a ideia é a mesma dos balões: priorizar flores brancas para atrair paz e tranquilidade. Variações em tons que remetam à prosperidade, como o amarelo, também são bem-vindas.

A montagem de arranjos para mesa é bem tradicional, mas você pode inovar com recipientes diferenciados. Por exemplo, em vez de dispor os caules em um vaso, experimente colocá-los dentro de garrafas ou potes de vidro. Assim, todos os detalhes da espécie escolhida ficarão em evidência.

Outra dica legal é dispor pétalas brancas sobre algumas superfícies, de modo a preencher os vazios e acrescentar informação aos espaços. Pode ser um tampo de aparador, as bordas de um sousplat ou uma bandeja com petiscos.

3. Crie enfeites com estrelas

A astronomia caracteriza essas belezinhas brilhantes como corpos celestes que emitem luz própria. No Natal, elas representam o recomeço e a esperança. Não é à toa que também servem como elementos primordiais em uma decoração para o Ano Novo.

Há várias formas de aproveitar as estrelas: em móbiles presos ao teto, em varais pendurados nas áreas externas e em painéis de parede. Elas também podem surgir na estampa de algum tecido, como o de cortinas, de trilhos e toalhas de mesa e até de guardanapos.

Vale usar a criatividade para criar suportes de copos, por exemplo, com o formato de estrelas. Assim, as pessoas vão visualizar a figura enquanto apoiam suas bebidas durante a celebração.

4. Aproveite as luzes do Natal

Pisca-pisca, mangueiras ou fitas de LED não precisam ficar na gaveta após a passagem do Natal. Por que não reaproveitá-los para tornar a decoração de Ano Novo mais acolhedora? As luzes são perfeitas para gerar aquele clima intimista que combina sombras e áreas de claridade intensa.

Você pode usar os cordões para contornar móveis, guarda-corpos, corrimãos e até rodapés. Uma alternativa é distribuir velas presas a taças, copos ou castiçais em pontos estratégicos. Só tome o cuidado de manter esses arranjos em locais altos para que crianças e animais domésticos não tenham acesso.

5. Abuse do brilho

Réveillon sempre traz o glamour dos elementos cintilantes ou reluzentes. Eles lembram os fogos que iluminam e embelezam os céus nas noites de virada, encantando milhares de curiosos por alguns minutos. Então, sempre que surgir alguma dúvida de composição, capriche nos itens brilhantes que não tem erro.

A referência pode aparecer em louças de vidro ou cristal, espelhos, utensílios metalizados, embrulhos de presente, objetos de acrílico e peças feitas com lurex ou detalhes de lantejoulas. Os próprios balões citados contribuem para refletir a luz e deixar o espaço com um toque extra de requinte.

Viu como é prático renovar os ambientes domésticos e deixá-los com a cara do Réveillon? Pense que a decoração de Ano Novo vai manter a residência aconchegante e atrativa para toda a família e seus convidados. Esse é o melhor convite para o grupo diminuir o ritmo e recuperar o fôlego, sempre com o objetivo de viver os próximos dias com mais disposição.

Se você quer conferir os conteúdos do blog em diferentes canais, siga os nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Facebook e no LinkedIn!

Tags: