Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cursos profissionalizantes: conheça 4 para alavancar sua carreira

29 de junho, 2022

por

Compartilhe:

O que acha de fazer alguns cursos profissionalizantes para aumentar as suas oportunidades de crescimento de carreira? Buscar conhecimento é sempre uma solução muito eficaz para quem deseja ter melhores oportunidades no trabalho.

A boa notícia é que você pode fazer isso pagando muito menos, graças ao Cartão de TODOS. Não sabia disso? Então, acompanhe este post e vamos explicar melhor sobre os benefícios de contar com os nossos descontos!

O que são os cursos profissionalizantes?

Seja para quem quer ter acesso a melhores oportunidades de emprego ou para quem busca impulsionar uma carreira de negócios, os cursos profissionalizantes têm de tudo para ajudar.

Tratam-se de uma alternativa de formação para quem quer aprender mais sobre uma determinada área de atuação, mas não tem interesse em dar início a um curso superior ou a uma especialização.

Desse modo, é possível realizar um curso profissionalizante, que apresenta informações relevantes e ajuda a desenvolver habilidades específicas para determinados trabalhos. Ao concluir as aulas e as atividades, o aluno recebe um certificado de conclusão, com as horas estudadas e competências trabalhadas.

Para que servem os cursos profissionalizantes?

Os cursos profissionalizantes têm o potencial de ajudar um indivíduo no desenvolvimento intelectual e de carreira. Dessa maneira, ensina conteúdos relevantes para um nicho de atuação, ao mesmo tempo que aborda maneiras de estimular competências relevantes para o mercado de trabalho.

Em outras palavras, esse tipo de curso serve para ajudar uma pessoa a ter mais oportunidades na carreira, tendo em vista que auxilia a:

  • incrementar o currículo;
  • reciclar o conhecimento e aprender novos conteúdos;
  • desenvolver habilidades úteis em pouco tempo.

Quais são as opções oferecidas pelo Cartão de TODOS?

O Cartão de TODOS é um programa que oferece descontos em serviços promovidos por empresas parceiras. Desse modo, é possível fazer cursos gratuitos ou com preços baixos nas mais variadas instituições de ensino.

A seguir, confira 4 exemplos de cursos profissionalizantes que o Cartão de TODOS pode ajudar você a fazer!

1. Falar em público: encare esse desafio!

Falar em público não é uma tarefa fácil, mas faz toda a diferença em algumas profissões. Sendo assim, o que acha de superar as suas dificuldades e aprender alguns truques para melhorar a sua oratória?

O curso “Falar em público: encare esse desafio!” tem justamente esse objetivo. Todas as aulas podem ser feitas online e em cerca de 5 horas. Esse certificado, com certeza, vai ficar no seu perfil.

2. Introdução ao tema da liderança

Outro curso muito útil tanto para quem quer ter boas oportunidades no mercado quanto para quem deseja empreender é o de liderança. Desenvolver habilidades para ser um bom chefe ajuda a guiar a carreira e fazer uma boa gestão de equipes.

3. Adobe Photoshop CS6

Você segue carreira em uma área que lida com imagens e recursos visuais? Conhecer as ferramentas do Adobe Photoshop CS6 é uma ótima carta na manga para se diferenciar e chamar atenção para o seu trabalho.

4. Marketing Digital e Vendas Online

Um conhecimento hoje essencial para qualquer empresário ou profissional que trabalha no digital é conhecer estratégias de marketing online.

Há uma série de estratégias, até porque o marketing é uma área muito ampla.

Por exemplo, se o seu objetivo é promover o seu negócio na internet através de anúncios, é fazendo um curso de tráfego que você aprenderá as principais estratégias.

Já se o seu objetivo é promover seu negócio na internet de forma orgânica, optar por produzir conteúdos de qualidade no blog e nas redes sociais pode ser a melhor estratégia.

Independente do seu objetivo profissional, ter conhecimentos desse mercado digital pode ser crucial quando for disputar vagas no mercado de trabalho.

5. Libras

Se você deseja apresentar ainda mais um diferencial no currículo, o que acha de aprender um novo idioma? A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a linguagem utilizada para se comunicar com deficientes auditivos e o domínio sobre essa língua é cada vez mais necessário no mercado.

Por esse motivo, vale a pena fazer um curso de Libras, principalmente se você trabalha ou quer trabalhar em áreas que envolvem o relacionamento com o público. Esse conhecimento vai agregar bastante à carreira e à vida.

Quem pode ter acesso a elas?

Toda pessoa que se cadastrou no Cartão de TODOS e está com a mensalidade em dia pode ter acesso às opções de cursos profissionalizantes nas instituições parceiras. Quem ainda não faz uso dos nossos benefícios, pode pedir agora mesmo o cartão.

Para isso, basta visitar a página do Cartão de TODOS e clicar em “Peça já o seu”. Em seguida, é só preencher os dados solicitados e fazer o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 27,50. Depois disso, é importante pagar a mensalidade, no mesmo valor, em dia para continuar tendo acesso aos benefícios.

É interessante destacar que as vantagens de ser um usuário do Cartão de TODOS não param por aí. Ao pagar esse valor único por mês, é possível ter acesso a descontos em vários outros serviços, como:

  • consultas médicas;
  • atendimento odontológico;
  • farmácias;
  • óticas
  • academias;
  • clubes;
  • hotéis e pousadas;
  • e, é claro, cursos dos mais variados níveis para você e toda a sua família. 

Quais são as vantagens desta opção?

Quer saber por que fazer um curso profissionalizante com o Cartão de TODOS? Então, fique por dentro das principais vantagens que você pode desfrutar ao ter essa iniciativa!

Oportunidades de emprego

Apresentar um currículo com formação profissional aumenta muito as suas chances de conquistar aquela vaga de emprego dos seus sonhos. Afinal, isso mostra aos recrutadores que você tem conhecimentos e habilidades para cumprir os requisitos para aquele cargo.

Desse modo, seu perfil profissional é visto com bons olhos, aumentando a probabilidade de receber um convite para as próximas etapas do processo seletivo. Ótimo para construir uma carreira de respeito, não é?

Vale destacar também que ao realizar um curso, seja a distância ou presencial, você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas. Esses indivíduos, como os colegas de turma ou os professores, podem fazer parte do seu networking e se tornarem ótimas portas de entrada para cargos interessantes no mercado.

Melhores salários

E quem já tem emprego? Também consegue ter vantagens ao realizar um curso profissionalizante? É claro que sim! Sabia que o seu salário pode subir conforme seu conhecimento técnico e teórico aumenta?

Ter mais formações faz com que os seus líderes identifiquem o seu talento para funções que envolvem mais responsabilidades, aumentando as suas chances de conquistar uma promoção no trabalho e, consequentemente, um maior retorno financeiro.

Preços baixos

Como você viu, o Cartão de TODOS, além de todos os benefícios que oferece aos seus usuários, ainda conta com descontos em cursos que preparam você para ter um maior desenvolvimento no mercado de trabalho.

Essa diminuição dos valores é propícia para melhorar a organização financeira e, assim, planejar os investimentos nos estudos e no desenvolvimento profissional. Nada como ter o apoio de quem se importa com o seu crescimento, não é?

Viu só como fazer cursos profissionalizantes com o Cartão de TODOS é uma ótima ideia? Assim, você pode se atualizar com frequência, além de alavancar a carreira com conhecimentos e habilidades estratégicas, tornando-se um profissional de sucesso.

Não perca tempo e dê o primeiro passo. Entre em contato conosco e veja como aproveitar todos os nossos benefícios!

Tags: