Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cursos profissionalizantes 30 de abril de 2021

Cursos profissionalizantes: o que são e por que investir neles

Investir em cursos profissionalizantes é o que mais de 3,4 milhões de brasileiros têm feito nos últimos anos. Esse formato de aprendizagem já é aplicado há um longo tempo por aqui. Cada vez mais pessoas têm optado por ele como uma alternativa mais curta para qualificação no mercado de trabalho ou para a especialização em […]

Investir em cursos profissionalizantes é o que mais de 3,4 milhões de brasileiros têm feito nos últimos anos.

Esse formato de aprendizagem já é aplicado há um longo tempo por aqui. Cada vez mais pessoas têm optado por ele como uma alternativa mais curta para qualificação no mercado de trabalho ou para a especialização em algum segmento.

O que são os cursos profissionalizantes e como eles funcionam?

Eles são divididos em 3 categorias e cada um deles possui as suas particularidades, confira:

  • Nível Básico

Tidos como cursos livres, o conteúdo pode ser feito por qualquer aluno. 

Em geral, não há necessidade de conclusão do Ensino Médio previamente e por serem de curta duração, tornam-se possibilidades para o rápido ingresso nas mais diversas áreas de atuação.

  • Nível Técnico

Já neste caso o aluno deve concluir o Ensino Médio, seja anteriormente, junto ao curso ou depois.

Sua duração tem de 1 a 3 anos de duração, em média, e mescla bases práticas e teóricas para aplicação direta na carreira profissional. 

  • Nível Tecnológico

Conhecido também como Ensino Tecnólogo e tem em média 2 anos de duração.

O aluno consegue direcionar seu conhecimento em uma área específica  e se aprofundar nela de acordo com sua vocação em determinado segmento.

Por que investir em cursos profissionalizantes?

  • Baixo custo

Custos altos se tornam um grande impeditivo para conseguir aumentar o leque profissional e se capacitar um pouco mais.

Mas nessa modalidade o aluno encontra valores mais acessíveis e ele pode trilhar sua jornada de conhecimento nas áreas mais diversas possíveis.

  • Otimização de tempo

Falta de tempo é o principal fator para não investirmos nos estudos. Estudar e trabalhar, são atividades difíceis de serem conciliadas.

Apesar disso, nos cursos profissionalizantes online, você faz as aulas no horário que quiser de acordo com sua rotina e ainda consegue destinar seu precioso tempo em outras tarefas também importantes no seu dia.

  • Desenvolvimento de novas habilidades

Você sente que no seu trabalho falta aperfeiçoar alguma habilidade ou quer aprimorar alguma competência para inseri-la no seu negócio?

Fazendo os cursos você consegue se desenvolver sem se prender por um tempo tão longo e assim conquistar novas habilidades.

  • Somam pontos em seu currículo

Um dos grandes desafios para entrar no mercado de trabalho pode ser a inexperiência.

Ter em seu currículo um curso que mostre que você tem competência em uma função ou habilidade específica te dará mais pontos frente aos recrutadores.

  • Melhores oportunidades de emprego

Ter um curso profissionalizante aumenta em 48% suas chances de conquistar uma vaga de emprego.

O mercado de trabalho está cada dia mais acirrado e quem fica em evidência é aquele que soma maiores habilidades e competências no currículo.

Investir em sua educação continuada é o que fará você conquistar maiores oportunidades profissionais!

Quero começar um curso, como faço? 

E se eu te disser que você pode se juntar, hoje, aos mais de 200 mil alunos que já fazem parte da PreparaTODOS?

Tem algum ponto em sua carreira que você sente que precisa ser mudado ou quer começar seu próprio negócio e não consegue dar o primeiro passo?

Acesse agora os mais de 1200 cursos profissionalizantes que estão em alta na nossa plataforma em áreas como administração, marketing digital, estética & beleza, e muito mais!

Quero fazer parte da PreparaTODOS

Cartão de TODOS

Redator

Cartão de TODOS e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Olá! Como podemos ajudar?