Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Prepara TODOS 25 de setembro de 2019

Como virar um freelancer digital

  A pesquisa “Mercado Freelancer”, realizada no ano passado, entrevistou mais de 9.500 profissionais e descobriu que 77,3% deles trabalhava como freelancer – boa parte nas áreas de comunicação e marketing.  Esse tem se mostrado o novo retrato das relações de trabalho, já que tanto as empresas quanto os profissionais têm optado por modelos mais […]

 

A pesquisa “Mercado Freelancer”, realizada no ano passado, entrevistou mais de 9.500 profissionais e descobriu que 77,3% deles trabalhava como freelancer – boa parte nas áreas de comunicação e marketing. 

Esse tem se mostrado o novo retrato das relações de trabalho, já que tanto as empresas quanto os profissionais têm optado por modelos mais independentes e livres.

 

O que é um freelancer?

 

Freelancer é um profissional autônomo que oferece serviços a empresas e clientes. Ele não tem vínculo de emprego com a empresa para quem oferece o seu trabalho. Em alguns casos, quando se tratam de projetos ou campanhas a longo prazo, pode até acontecer um contrato, mas ele é muito diferente de ter a carteira assinada.

É muito fácil se tornar um freela, principalmente no mundo digital. Um computador com acesso à internet é a ponte que acaba ligando você, que pode oferecer um serviço a uma empresa que está precisando dele.

São muitas as áreas que contam com esse modelo de trabalho, mas o marketing digital tem se mostrado uma ótima opção para quem quer trabalhar de forma independente.

 

Quais os benefícios de ser um freelancer em marketing digital?

 

Além da facilidade de poder trabalhar de qualquer lugar e com horários flexíveis, o profissional freelancer tem muitos outros benefícios:

 

  • Você é quem determina os seus preços;
  • Não tem gastos com um lugar físico e transporte, já que pode trabalhar de casa  ou de qualquer outro lugar;
  • Pode decidir prazos de entrega direto com os clientes;
  • Oferece serviços a diversas empresas em setores diferentes;
  • Controla os seus ganhos sem ter que se preocupar com descontos;
  • Se torna um empreendedor;
  • Tem muito mais possibilidades de trabalho.
 

Como se tornar um freela na àrea de marketing digital?

 

A verdade é que são muitas as possibilidades, desde a criação de textos para sites e blogs até a gestão de mídias sociais e a edição de vídeos. Você pode trabalhar como redator, tradutor e revisor, designer de logos e imagens, fotógrafo, criador de infográficos, produtor ou editor de vídeos e  gestor de contas nas redes sociais.

Mas, para isso, precisa ser um profissional especializado, pronto para atender os clientes oferecendo os melhores serviços. E é aí que entra a PreparaTODOS. Entre os milhares de cursos que oferecemos, contamos com diversas opções focadas em marketing digital e no trabalho como freelancer. Tudo para que você esteja completamente preparado e chame a atenção de possíveis clientes.

Conheça a plataforma da PreparaTODOS e dê os primeiros passos para se tornar um profissional autônomo. Tudo de maneira simples e, o melhor, sem ter que sair de casa. Cursos online, profissionalizantes, de idiomas e preparatórios, para que você seja o maior responsável pelo seu sucesso.

 

{{cta('58bb3a08-58c3-4d93-aa3b-22b3ae66c76a')}}

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?