Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Como tirar máximo proveito do ensino EAD durante o isolamento social

28 de agosto, 2020

por

Compartilhe:

Com histórico de crescimento e trajetória ascendente nos últimos anos, os cursos de ensino a distância (EAD) deram imenso salto durante a pandemia. A necessidade de isolamento social obrigou diversas escolas, universidades e instituições a se adaptarem à educação on-line, mediada por plataformas na internet. Milhares de alunos, entre crianças, jovens e adultos, e também professores e outros profissionais da educação precisaram rapidamente se adequar ao novo cenário. E o EAD, que era uma promessa para o futuro ou um nicho para poucos estudantes, tornou-se uma realidade imediata muito promissora.


Vantagens do EAD

Passados os meses de adaptação, o ensino EAD começa a mostrar suas vantagens, como a flexibilidade, o aproveitamento de tempo, a economia de dinheiro e as facilidades dessa forma de aprendizado. O que parecia um problema a princípio, tornou-se uma oportunidade para muitas pessoas. Com o desenvolvimento intenso de propostas de cursos recentemente, o ensino EAD veio pra ficar e fazer a diferença na vida de muita gente.

Experimentando o EAD

Para começar, que tal apostar num curso de curta duração e que pode ser até mesmo gratuito? Em solidariedade ao momento delicado que vivemos por conta da pandemia causada pela Covid-19, muitas instituições de excelência passaram a oferecer cursos grátis como forma de incentivo ao estudo e ao aprimoramento de competências, para que as pessoas pudessem aproveitar melhor o período de isolamento.

Neste post de nosso blog, selecionamentos 50 cursos gratuitos para você se familiarizar ainda mais com essa modalidade de ensino, podendo enriquecer o seu currículo, de forma fácil e sem custos, durante a quarentena. Um curso inicial gratuito pode ser um pontapé para algo muito maior e de grande importância numa carreira.

A hora e a vez do EAD

A Cartão de TODOS incentiva e aposta no ensino EAD como forma de emancipar, preparar e habilitar pessoas em suas jornadas acadêmicas e profissionais. O Programa Prepara TODOS é uma área específica da Cartão de TODOS voltada para cursos profissionalizantes à distância. A plataforma oferece cursos preparatórios para concursos e Enem, de reforço escolar, de idiomas e também cursos profissionalizantes de longa e curta duração. São mais de 1.200 cursos, que oferecem acesso à formação de qualidade, e o usuário da plataforma pode ter acesso a todos eles a um custo fixo muito acessível. Para incentivar os alunos, o Prepara TODOS oferece um teste grátis por 30 dias. Vale acessar, conhecer e apostar num curso EAD. Esse pode ser um passo importante para mudar para melhor a vida de muita gente para sempre. Afinal, educação é o maior patrimônio que uma pessoa pode ter.

 

Saiba mais

Quer conhecer o Prepara TODOS? Clique aqui.

Tags: