Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Capacitação online de colaboradores: conheça mais

1 de janeiro, 1970

por

Compartilhe:

 

 

Esse treinamento é uma das melhores maneiras de preencher a lacuna entre os requisitos do trabalho e o perfil do colaborador. Tradicionalmente, essas capacitações são realizadas por meio de sessões em sala de aula, onde a equipe se reúne para acompanhar aulas de um mentor. O problema desse modelo é que ele restringe o treinamento a algumas horas e exige que os funcionários sejam liberados durante esse período, sem contar com os custos de viagens, locação e materiais que ele implica. Portanto, o treinamento online vem se destacando cada vez mais devido a seus inúmeros benefícios que vão desde custo benefício até o maior alcance e flexibilidade, se mostrando assim uma grande alternativa para as empresas.

 

Mas o que é a capacitação online?

 

A capacitação online (também conhecida como e-learning ou ensino a distância) é um treinamento que ocorre virtualmente. Nos últimos anos, esse modelo aumentou muito em popularidade, pois estamos cada vez mais priorizando a flexibilidade, e a tecnologia têm sido grande aliada nesse processo. Portanto, o aprendizado online está se tornando uma opção muito mais atraente quando se trata de desenvolvimento pessoal e profissional.

 

Nesse modelo a empresa pode adquirir os conteúdos necessários para a capacitação da equipe, que podem aprender no seu próprio ritmo. Desde que tenham acesso à Internet, os alunos podem acessar seu treinamento em qualquer lugar usando um computador, laptop, smartphone ou tablet. O aprendizado online oferece uma flexibilidade fantástica, entre outros benefícios, e ajuda a facilitar a tarefa de organizar oportunidades de desenvolvimento.

 

Conheça os inúmeros benefícios da capacitação online

 

Cursos presenciais não são convenientes para todo mundo. É difícil escolher um horário adequado para todos os funcionários, quando todos têm uma programação diferente e é difícil organizá-los em um só lugar (especialmente se você tem um negócio difuso), e muito provavelmente você precisará executar mais de uma sessão se tiver muitos funcionários. Além disso, os cursos presenciais são geralmente mais caros. No geral, é muito mais conveniente e benéfico para sua empresa investir em cursos online de alta qualidade, além do custo benefício os cursos online também se destacam por outros motivos:

 

· Conveniência

 

O treinamento online está disponível a qualquer hora e em qualquer lugar, permitindo que seus funcionários organizem quando e onde eles fazem o treinamento. Tudo o que eles precisam é de acesso à internet e estão prontos para começar. Essa liberdade também tornará o treinamento mais eficaz.

 

Com a capacitação online, os funcionários podem progredir no seu próprio ritmo. Todo mundo precisa de uma quantidade diferente de tempo para absorver e processar as informações, portanto, é improvável que o treinamento presencial seja a solução ideal para todos. Proporcionar a liberdade de aprendizado individualizado garante que todos os funcionários tirem o máximo proveito das oportunidades de treinamento oferecidas.

 

· Consistência

 

Não importa quantos funcionários você tenha, os cursos de treinamento online oferecem exatamente o mesmo conteúdo para todos, portanto, você sabe que todos os seus funcionários terão a mesma qualidade de conhecimento.

 

· Variedade

 

Nem todos os seus funcionários precisarão do mesmo treinamento ao mesmo tempo. Investir em treinamento online oferece a oportunidade e a flexibilidade de personalizar especialmente o desenvolvimento profissional de todos os funcionários. Também ajuda na retenção de funcionários, pois os colaboradores ficarão satisfeitos com o fato de você estar investindo tempo, dinheiro e consideração em um treinamento para eles.

 

· Precisão

 

Os cursos online são revisados e atualizados constantemente, diferentemente dos livros impressos, para garantir que todos os usuários recebam as informações mais precisas possíveis.

 

· Feedback

 

Após a conclusão de um curso on-line, os funcionários receberão resultados imediatos e feedback sobre seu desempenho. Os usuários também podem acompanhar seu progresso e revisar áreas que tiveram mais dificuldade antes de concluir a avaliação. Além disso, a maioria dos cursos de treinamento online fornece a cada usuário bem-sucedido um certificado de conclusão.

 

· Material cativante

 

Os cursos online interativos fornecerão aos alunos aprendizado ativo, ajudando a aumentar a retenção de material do curso. Por outro lado, em longos seminários presenciais, pode haver pouca oportunidade de interação, o que pode levar seus funcionários a desligar e perder o foco.

 

Desenvolva e capacite seus colaboradores!

 

Existem inúmeros benefícios em investir na capacitação online. As estratégias de aprendizado e desenvolvimento estão em constante evolução, à medida que a tecnologia continua a impulsionar novas e emocionantes oportunidades. Agora é a hora de garantir que você não deixe seus negócios ou colaboradores ficarem aquém das oportunidades de desenvolvimento. A capacitação online é uma maneira de garantir que suas oportunidades de treinamento se tornem experiências gratificantes e eficazes.

Com todos os benefícios comprovados que o aprendizado online promove, o que você está esperando para começar?

 

Tags: