Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Conheça as 4 camisas de time mais bonitas

1 de junho, 2022

por

Compartilhe:

Diante da imensidão de clubes de futebol profissional existentes no Brasil — segundo dados da Federação Internacional de Futebol (FIFA), são mais de 600 times! — a disputa entre as camisas de time mais bonitas do país não poderia ser menos acirrada.

As cores, os detalhes e os escudos são elementos dos uniformes dos jogadores que remetem a décadas de história. E não para por aí: as camisas permitem que os torcedores fiquem mais próximos do seu time do coração.

Portanto, inspirados por tanto amor ao esporte e no intuito de apresentar a você uma seleção incrível de camisas de time, preparamos este artigo. Quer saber quais são as camisas mais lindas? Vamos lá!

Quais são as camisas de time mais bonitas?

Essa escolha é muito relativa e, certamente, tem relação com a opinião, gosto e, claro, o time favorito de cada um. No entanto, a intenção é apresentar a você algumas das mais belas camisas de time que existem em nosso país. Então, vamos adiante.

Corinthians

Conhecida pelos torcedores do clube também como “Manto Sagrado”, a camisa alvinegra do Sport Clube Corinthians Paulista é uma das mais tradicionais da história do futebol nacional.

Apesar dos modelos coloridos ao longo da trajetória do time, as cores principais das camisas são as clássicas: branco e preto. O escudo corintiano oficial é simbolizado por uma âncora e pela bandeira de São Paulo, estado ao qual pertence, mas existem modelos vintage ainda com as iniciais C e P.

São Paulo

Outro representante da capital paulista, o São Paulo Futebol Clube é dono das famosas camisas tricolor do estado. As cores vermelho, branco e preto estão tanto no uniforme quanto no próprio escudo do time.

Os modelos “brincam” com as formas listradas: ora elas aparecem apenas no meio, ora dividem a camisa toda entre as três cores. Mas, sem dúvida, homenageiam muito bem a bandeira de São Paulo, que inspirou sua criação.

Santos

Com elenco sempre abrilhantado pelos melhores jogadores do futebol brasileiro, o Santos Futebol Clube tem seu manto preto e branco reconhecido mundialmente, graças à sua beleza e a toda história que carrega.

O time alvinegro praiano, nascido na cidade homônima, mantém suas camisas em fundo branco com o escudo ressaltado em preto. Algumas variações incluem o uniforme todo em preto e o listrado com as colorações principais.

Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama, fundado na cidade do Rio de Janeiro, entra para a seleção de times com as camisas mais bonitas muito bem representado. O uniforme tradicional do clube é composto de preto, branco e vermelho.

Porém, o que chama mais atenção é a disposição dos elementos na camisa: uma faixa preta transversal atravessa do início ao fim a veste, em cima de um fundo branco — há também a versão que inverte as cores. Além disso, nessa faixa, está a cruz em vermelho vivo, que é o símbolo do Vasco.

Por que as camisas de time são boas opções para o dia a dia?

Porque são versáteis e permitem criar looks despojados, sem abrir mão da qualidade dos tecidos. Isso tudo atrelado à capacidade de trazer conforto e maciez no contato com o corpo.

A dica para não errar nas compras é buscar por opções tecnológicas da indústria têxtil, como as alternativas que possuem mecanismos para proteção solar e absorção rápida do suor.

Como o Cartão de TODOS pode ajudar na compra delas?

Com o Cartão de TODOS, é possível adquirir essas camisas e várias outras com desconto! Além disso, o cartão facilita a aquisição de outros itens esportivos do seu time do coração, como ingressos e outros serviços.

E então? O que achou da nossa seleção das camisas de time mais bonitas? Se o uniforme do seu clube favorito não está aqui, não fique triste, pois sabemos que existem muitos outros modelos espalhados pelo país que também são incríveis.

Esperamos que nossas inspirações tenham aflorado o seu “amor esportista” e apresentado a você alguns dos uniformes que fazem parte da história do futebol brasileiro.

E se quiser saber mais sobre como adquirir sua camisa por meio do Cartão de TODOS, entre em contato conosco!

Tags: