Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Prepara TODOS 5 de agosto de 2020

6 Benefícios de investir em cursos online durante o distanciamento social

E para ocupar esse tempo livre durante os dias de pandemia, é possível aproveitar de algumas soluções online que garantem entretenimento e, em alguns casos, conhecimento. Muitos conteúdos estão sendo disponibilizados diariamente, pelos mais variados criadores – são podcasts, filmes, aulas de yoga, dicas de skincare e até shows de artistas famosos, aliás esse último […]

E para ocupar esse tempo livre durante os dias de pandemia, é possível aproveitar de algumas soluções online que garantem entretenimento e, em alguns casos, conhecimento.

Muitos conteúdos estão sendo disponibilizados diariamente, pelos mais variados criadores - são podcasts, filmes, aulas de yoga, dicas de skincare e até shows de artistas famosos, aliás esse último virou uma grande tendência.

Mas entre um show e outro, a procura de conteúdos voltados ao aprendizado também vem aumentando, é o que afirma Shravan Goli, diretor de produtos da empresa norte americana Coursera, que oferece cursos online. “O Coursera, por exemplo, registrou um aumento de oito vezes nas matrículas em cursos de ciências sociais, desenvolvimento pessoal, artes e humanidades desde o início do surto de coronavírus. É sem precedentes”, diz ele. No final de março, seu curso de Ciência do Bem-Estar viu 500.000 novas matrículas em um único fim de semana.

Usar esse tempo para dar uma "turbinada" no currículo ou se preparar para um exame tem sido uma escolha muito inteligente. Muitas plataformas de ensino decidiram por disponibilizar seus cursos de forma gratuita, é o caso da PreparaTodos, que entende que estamos vivendo um período de incerteza e devemos nos preparar para muitas mudanças.

Mas realizar cursos online para muitos é algo novo, o que pode gerar algumas dúvidas. Então para esclarecer algumas dessas incertezas nós decidimos apresentar 6 grandes vantagens desse modelo de estudo, e como você pode se beneficiar disso, principalmente em tempos de isolamento social. Ficou curioso?

 

1. Variedade de cursos online

 

Sempre que estudamos por meios tradicionais, ficamos um pouco à mercê do tipo de curso que a organização quer oferecer. Nesse caso, a autonomia é drasticamente reduzida, pois você acaba seguindo uma grade predeterminada de matérias. No caso dos cursos online, a coisa muda bastante de figura. Com essa modalidade, a variedade aumenta muito e podemos fazer mais de um curso por vez.

 

2. Baixo custo em relação aos cursos presenciais

 

Essa é outra grande vantagem dos cursos online: os preços mais acessíveis. Especialmente em tempos nos quais a conjuntura econômica é incerta, apostar em aprimoramento é fundamental. No entanto, nem sempre é possível ter a verba disponível no momento para pagar por isso, não é verdade?

Tendo isso em mente, saiba que o valor das mensalidades ou do curso completo online costuma ser consideravelmente inferior, o que já ajuda muito.

 

 

3. Cursos Certificados

 

O curso online oferece certificado de conclusão com o mesmo valor dos presenciais, aceito em todo país. Dessa forma, você poderá estudar com a certeza de que, além de melhorar as aptidões profissionais, poderá buscar novas oportunidades e comprovar que está atualizado para o mercado.

 

4. Flexibilidade de tempo

 

Uma das grandes vantagens de se fazer cursos online diz respeito a possibilidade de o próprio aluno gerenciar o tempo e o ritmo dos seus estudos. Esse benefício torna-se fundamental para pessoas com tempo limitado para comparecer a aulas presenciais, permitindo uma melhor otimização do seu tempo.

 

5. Maior concentração nos estudos

 

Quem nunca frequentou salas de aulas barulhentas? Dependendo da sua turma, o seu processo de aprendizagem pode estar seriamente comprometido por fatores como esse.

Em cursos online EAD, o aluno tem a possibilidade de estudar no local que é mais conveniente para ele. Com isso, ele poderá ter um maior nível de concentração e dar mais foco em seus estudos do que se estivesse em cursos presenciais, melhorando a qualidade das informações absorvidas.

 

6. Professores capacitados

 

Um dos erros mais comuns que muitas pessoas ainda cometem ao pensar em fazer um curso online é achar que os profissionais que trabalham nessa modalidade têm uma formação inferior aos que são contratados pelas instituições que ensinam pela metodologia tradicional. E, muitas vezes, ocorre exatamente o oposto disso.

Os professores dos cursos online raramente são de menor gabarito do que o dos presenciais. Com especialistas de elevadíssimo nível e altamente preparados, a qualidade do ensino subiu muito e tem o devido reconhecimento do mercado. Além disso, eles ficam à disposição e você pode entrar em contato com eles sempre que precisar.

E aí, ficou convencido? Aproveite que esse momento e invista no seu futuro, escolha um ou mais cursos, atualize seu currículo ou aprenda um novo idioma, quem escolhe é você, e lembre-se #fique em casa.

 

{{cta('c8e02e3f-ed1e-452f-b7d6-b299826c228d')}}

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?