Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

4 dicas para aproveitar o tempo em família!

13 de maio, 2021

por

Compartilhe:

Família que se diverte unida, permanece unida. O ditado não é exatamente esse, mas poderia ser. Passar tempo em família fortalece os laços e te aproxima de quem você ama. Diante do momento difícil que estamos vivendo, esse tempo juntos é essencial para manter a saúde mental e superar as adversidades.

Segundo estudo publicado pela revista Child Indicators Research, ter uma boa relação com a família é fundamental para o bem-estar das crianças e para criar um ambiente saudável para todos.

Para isso, trouxemos 4 dicas de diversão em família para todas as idades:

Cozinhem juntos

Além de aprender mais sobre os alimentos e de onde eles vêm, cozinhar em família é um ato de amor. Preparar uma refeição saborosa e saudável é a melhor maneira de ensinar sobre a importância da boa alimentação, responsabilidade e autonomia.

Além disso, quando preparamos nossa comida em casa, temos um controle maior sobre a qualidade do que estamos comendo e a forma como eles são preparados.

Cozinhar faz bem para mente e para o corpo. Alivia o estresse e aproxima a família. A dica é buscar receitas e dividir as tarefas entre todo mundo. Sobremesas, bolos e tortas são boas pedidas para agradar a todos.

 A PreparaTODOS tem diversos cursos de gastronomia para você se arriscar em família, dá uma olhada.

Invista em jogos de tabuleiro

Com os videogames, os jogos de tabuleiro foram deixados de lado por muita gente. Apesar disso, são ótimas ferramentas para compartilhar experiência e passar mais tempo junto com que você ama. Jogar é divertido e com mais tempo em família, mais tempo para conversar e nutrir a relação entre todos.

São opções legais para passar o tempo após um dia cansativo no trabalho ou para um final de semana tedioso. Entre as dicas temos:

  • Banco Imobiliário
  • Jenga
  • Detetive
  • Uno
  • Twister
  • Imagem e Ação

Dá uma olhada nessas dicas aqui.

Planeje férias em família

Estamos vivendo um período atípico em que a recomendação é ficarmos em casa, mas nada impede que façamos planos para o futuro. Seja qual for o seu destino em mente, é importante planejá-lo bem, financeiramente e estrategicamente. Apesar de difícil, tentar agradar a todos é parte importante para uma viagem tranquila e prazerosa.  

Escolha o local que quer visitar, o período, o que pretendem visitar e como irão se divertir. Não precisa ir tão longe, passeios em parques e museus da cidade também são boas opções para momentos em família.

Façam atividades manuais juntos

Faça de coisas simples, possibilidades. Se você tem filhos pequenos, atividades manuais são uma ótima opção para um dia em família. Planeje antecipadamente, escolha o tipo de atividade que você pretende realizar com eles. Irá usar tinta? materiais recicláveis? massinha de modelar?

 Deixe tudo pronto e se diverta. É uma ótima maneira de se aproximar dos pequenos e trabalhar a criatividade e a imaginação. Uma ótima dica é dar uma olhada nos cursos da PreparaTODOS, aqui oferecemos aulas de artesanato, atividades lúdicas e tudo que você possa imaginar. 

Não fique fora dessa!

Aproveite cada minuto com a PreparaTODOS.

Tags: