Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cursos profissionalizantes 15 de janeiro de 2021

10 dicas de músicas para dar um novo ritmo ao seu dia

Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia do Compositor. Esses autores contam histórias através de suas notas musicais unindo técnica e criatividade. A partir de um olhar apurado do mundo possuem a capacidade de inspirar e animar milhares de pessoas.  Assim, trouxemos uma lista de músicas com os mais variados estilos, para você […]

Hoje é comemorado em todo o mundo o Dia do Compositor. Esses autores contam histórias através de suas notas musicais unindo técnica e criatividade. A partir de um olhar apurado do mundo possuem a capacidade de inspirar e animar milhares de pessoas. 

Assim, trouxemos uma lista de músicas com os mais variados estilos, para você sair daquela playlist repetitiva, com ritmos que vão do Sertanejo Raiz ao Rock Nacional. 

Para aumentar seu repertório musical e também conhecer novos hits, confira:

1- Pais e Filhos - Legião Urbana

Uma das clássicas, composta por Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá. Lançada em 1989, a canção retrata as adversidades na relação entre pais e filhos, como o próprio nome sugere.

Link para a música

2 - Don’t Let Me Down - The Beatles

Ótima para ouvir fazendo as tarefas diárias. Fala sobre a intensidade do amor e como é estarmos apaixonados por alguém, além de nos mostrar as incertezas do sentimento.

Link para a música

3 - Boi Soberano - Tião Carreiro e Pardinho 

Para aqueles que gostam de Sertanejo Raiz, a dupla é símbolo do gênero. Ao narrar sua jornada, conta que os bois que levava para Barretos acabam por fugir e um deles é o Soberano, que no meio de todo tumulto salva uma criança de um incidente com a boiada.

Link para a música

4 - Só os Loucos Sabem - Charlie Brown Jr.

Reflexão e bons ritmos sempre foram parte das composições de Chorão e cia. Essa música  traz ao debate sobre aqueles que podemos contar nos momentos mais intensos de nossas vidas e que quando estamos bem com nós mesmos, nada é capaz de tirar nosso sossego. 

Link para a música

5 - Não aprendi dizer Adeus - Leandro e Leonardo

Música de quando o cantor Leonardo ainda tinha dupla com seu irmão. Composição sobre despedidas no amor, um dos grandes clássicos da música sertaneja.

Link para a música

6 - Muleque de Vila - Projota

Transmite questionamentos sobre as dificuldades da vida e como lidar com os nossos desafios diários. Narra a história do rapper Projota, capaz de causar identificação em todos que ouvem suas rimas.

Link para a música

7 - Garota de Ipanema - Antônio Carlos Jobim

Utilizada em muitas obras que retratam o Brasil como filmes, novelas e séries. A música é composta pelo artista conhecido como Tom Jobim em parceria com Vinicius de Moraes que é símbolo nacional e referência nas músicas do gênero MPB ( Música Popular Brasileira).

Link para a música

8 - Se Ela Dança, Eu Danço - MC Leozinho

Essa é uma daquelas que você provavelmente já ouviu mas talvez não saiba o nome. Lançada em 2006, o Funk tem um ritmo que faz todos que escutam quererem dançar.

Link para a música

9 - Flor - Jorge e Mateus

Uma das diversas músicas de sucesso da dupla Jorge e Mateus. “Flor” desenvolve sobre os estágios do amor e como o sentimento é único para cada um de nós.

Link para a música

10 - New Rules - Dua Lipa

“Novas Regras” em tradução direta é um dos principais ritmos de Dua Lipa. Ao falar sobre como não ter aquela recaída, com uma batida inconfundível em sua composição.

Link para a música

Em homenagem a essa data, disponibilizamos nossos cursos de Música e Instrumentos com o período de 30 dias grátis. 

Você poderá aprender sobre os mais variados estilos musicais existentes, além de conhecer mais sobre alguns instrumentos e aprender a tocá-los, do violão ao teclado.

Com a emissão gratuita de seus certificados também inclusos, será possível aumentar sua bagagem cultural e ainda tirar da gaveta aquele sonho de tocar um instrumento, para isso é só clicar aqui

Bora começar 2021 aprendendo algo diferente?

 

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?